Assinar

Vídeos de 30” continuam no YouTube após banimento

Buscar

Vídeos de 30” continuam no YouTube após banimento

Buscar
Publicidade
Mídia

Vídeos de 30” continuam no YouTube após banimento

Google anunciou, ano passado, que prática não seria mais permitida sem a possibilidade de pular publicidade


28 de março de 2018 - 7h07

 

Canais da NBCUniversal, Viacom e Turner ainda veiculam comercial de 30 segundos sem o botão de pular (crédito: pressureUA/iStock)

Por Garret Sloane, do AdAge*

Usuários do YouTube são obrigados a assistir aos comerciais de 30 segundos antes de consumir o conteúdo dos maiores parceiros da plataforma, apesar do banimento de vídeos longos anunciado pelo site. Em vídeos de empresas como NBCUniversal, Viacom, Turner e outras programadoras ainda há anúncios de 30 segundos antes do conteúdo propriamente dito, ainda que o site afirme que parou de utilizar o formato. Marcas como Time Warner, Verizon e GMC estão entre os anunciantes que ainda veiculam esse tipo de propaganda na plataforma.

Ano passado, o Google anunciou que interromperia a divulgação dos anúncios com esse perfil que não tivessem o botão de pular para o conteúdo. A decisão se baseia no desconforto do internauta com esse tipo de intrusão. Em contrapartida, a plataforma colocaria mais anúncios de 20, 15 e seis segundos. A mudança entrou em funcionamento em janeiro deste ano.

“Nós paramos de endossar anúncios de 30 segundos que não pudessem ser pulados em janeiro de 2018, mas enquanto aplicamos a resolução, alguns poucos espaços de empresas terceiras ainda podem estar funcionando em nosso sistema”, afirmou um porta-voz do YouTube em comunicado à imprensa. “Como sempre, estamos trabalhando com nossos parceiros para focar em formatos que funcionem bem tanto para usuários quanto para anunciantes”.

As maiores emissoras ainda podem usar suas próprias equipes comerciais e tecnológicas para cuidar de anúncios dentro de seus canais no YouTube. Eles usam terceiros como Freewheel para coordenar campanhas digitais que entram nos diversos vídeos de seus sites e, também, na plataforma do Google.

Somente um pequeno número de parceiros do YouTube tem o privilégio de cuidar de seu próprio inventário.

Universal, Viacom e Turner não retornaram os pedidos para comentar suas políticas de anúncios.

Os comerciais de 30 segundos são o padrão da televisão, mas o mundo digital está tentando diminuir os formatos para que usuários possam tolerar de forma mais agradável a comunicação mercadológica.

Entretanto, marcas ainda se sentem muito ligadas a mensagens mais longas, e muitas estão céticas sobre quanto impacto eles têm nos consumidores em apenas seis segundos.

 

*Traduzido por Salvador Strano

**Crédito da imagem no topo: 4kodiak/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo