Você acha que o Super Bowl acabou?
Na mesma semana do evento de 2013, Fox já começa a pensar na transmissão e nos planos comerciais da edição do próximo ano
Na mesma semana do evento de 2013, Fox já começa a pensar na transmissão e nos planos comerciais da edição do próximo ano
Meio & Mensagem
8 de fevereiro de 2013 - 8h38
Ainda no calor das comemorações da vitória do Baltimore Ravens na edição XLVII do Super Bowl, realizada no último domingo, 3, em New Orleans, a News Corp. já começou a pensar na edição de 2014 do evento, iniciando, informalmente, contatos com os anunciantes para garantir um bom faturamento no Super Bowl do ano que vem.
Nessas conversas, executivos da Fox demonstraram muita expectativa pelo fato de a final da NFL acontecer em Nova York, um local, que, certamente, atrairá ainda mais a atenção da mídia e das marcas. Alguns desses executivos chegaram até a sugerir que esse fator propiciaria um incremento no valor cobrado pelas inserções comerciais no evento.
Neste ano, embora tenha demonstrado o seu incrível potencial em termos de audiência televisiva, o evento rendeu à CBS, rede que o transmitiu, nos Estados Unidos, uma média de público um pouco menor do que as edições de 2012 e 2011. Segundo a Nielsen, a edição de 2013 do Super Bowl foi assistida por 108,4 milhões de pessoas, ocupando o terceiro lugar na lista dos programas de TV mais vistos da história dos Estados Unidos. Os dois primeiros, obviamente, são as duas edições anteriores, que atraíram mais de 111 milhões de espectadores para a frente da TV.
Considerando o atual cenário da mídia, em que a disputa pela atenção dos espectadores é cada vez mais difícil e as redes de TV disputam com a internet, os celulares e as novas mídias, os números do Super Bowl ainda são impressionantes – e por isso, muito valorizados pelo mercado.
Mesmo assim, a Fox terá que lidar com os planejamentos econômicos e os receios dos anunciantes. A CBS conseguiu comercializar cada espaço de 30 segundos dos intervalos do evento por valores entre US$ 3,7 e US$ 3,8 milhões. Apesar disso, os patrocinadores aguardaram um pouco para, efetivamente, fechar negócio com a rede de TV. A CBS negociou todas as suas cotas poucas semanas antes do Super Bowl. Na edição de 2011, por exemplo, a Fox anunciou que já havia vendido todo o pacote da final da NFL em outubro do ano anterior.
Para potencializar as vendas, a Fox planeja combinar a transmissão televisiva com a extensão da cobertura em outras mídias. Em 2007, por exemplo, a rede ofereceu aos anunciantes do Super Bowl um pacote combinando a exposição da TV com a rede social My Space.
Com informações do Advertising Age.
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