Assinar

Washington Post aposta em cobertura global

Buscar

Washington Post aposta em cobertura global

Buscar
Publicidade
Mídia

Washington Post aposta em cobertura global

Como nova estratégia de publicação, Jeff Bezos investe na ampliação para noticiário nacional e internacional


3 de dezembro de 2014 - 4h03

Jornal The Washington Post, adquirido em agosto de 2013 por Jeff Bezos, teve um crescimento de sua audiência digital e agora planeja um reposicionamento visando tornar-se uma marca nacional e global. Estratégias como contratações de profissionais experientes, como Fred Ryan (ex-Politico) e Jed Hartman (ex-Time), e preparação de um novo site para 2015 estão em curso.

Em entrevista na conferência Business Insider’s 2014 Ignition, Bezos explicou que o jornal tem cobertura principalmente local e essa estratégia deu certo por muito tempo, mas agora precisa mudar, tornando seu noticiário mais abrangente na cobertura nacional e internacional. Ainda segundo ele, o fato de a publicação estar localizada na capital dos Estados Unidos facilita a abordagem de temas que envolvem toda a nação e o próximo passo é expandir para o mundo.

Desde a venda da publicação, a empresa está investindo em crescimento digital, com contratações de profissionais da área, criação de blogs para ampliar o tráfico. Os resultados estão aparecendo: o site do jornal ficou em terceiro lugar entre os mais acessados dos Estados Unidos em outubro deste ano, com aproximadamente 42 milhões de visitantes únicos por mês, 38% a mais que no mesmo período do ano anterior, segundo dados da Comscore.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também