NRF 2023: Absorver e compartilhar para avançar!
NRF Retail's Big Show 2023 terá como tema principal a retomada e o avanço do varejo. Nos próximos dias, trarei as percepções e insights do maior evento de varejo do mundo!
NRF Retail's Big Show 2023 terá como tema principal a retomada e o avanço do varejo. Nos próximos dias, trarei as percepções e insights do maior evento de varejo do mundo!
13 de janeiro de 2023 - 11h17
Crédito: Shutterstock
Convenhamos: não há forma melhor de começar o ano do que uma imersão em um dos maiores e mais importantes eventos do mundo. Na próxima semana, estarei na NRF Retail’s Big Show 2023, a mais relevante feira do varejo mundial. O evento é muito conhecido por conta do varejo, mas nos últimos anos, o perfil se expandiu muito e, hoje, além dos tradicionais varejistas, é possível abordar diversas associações e entidades de classe, prestadores de serviço para o varejo, instituições financeiras, acadêmicos, fabricantes e muito mais
Saber que poderei atrelar o Marketing, minha área de atuação, ao Varejo será muito rico, visto que vislumbro tendências. Ano passado, li muito sobre os assuntos da NRF, como a omnicanalidade. Foi interessante como esse tema voltou a ser abordado com força, pois as empresas precisavam integrar as estratégias de abordagem e venda como algo fluido. Também acompanhei alguns temas, como o phigital e metaverso, que foi amplamente difundido no mundo pelo que foi falado no Big Show. Grandes marcas, como a Gucci, trouxeram conceitos incríveis à época, como o lançamento de uma coleção neste canal.
Em 2022, também se falou sobre ESG e people centric, esse último, em especial, me chamou muita atenção pela palestra de Carla Harris, vice chairman e diretora geral da Morgan Stanley, que explicou muito sobre pessoas, liderança, propósito e conexões humanas. Vivemos em um mundo onde precisamos valorizar e oferecer à amplificação de voz e escolha.
Neste ano, NRF Retail’s Big Show 2023 ocorrerá entre os dias 15 e 17 de janeiro, tradicionalmente na cidade de Nova York. Conversei já com muitas comitivas e a expectativa de todos é muita alta para um evento. Este ano há uma previsão de mais de 175 palestras, 350 speakers do mundo todo e 800 expositores.
O foco do ano é a retomada e o avanço do varejo. A NRF quer oferecer aos participantes dicas, conceitos e inovações para um mercado cada vez mais inteligente, tecnológico e inovador. Não há como deixar de mencionar que os últimos anos nos ensinaram muito. Precisamos ser mais rápidos e inovadores do que nunca, por isso, a NRF entende que é a hora de romper barreiras.
Olhei um pouco dos palestrantes que a NRF vem divulgando e, para mim, será uma verdadeira escola escutar executivos de grandes empresas, como Whole Foods, Macy’s, Walmart, Roblox, entre outros. Simone Biles, ginasta e medalhista olímpica, também está entre os nomes mais relevantes do evento e falará sobre “Poder, Perseverança e Paixão”. São por meio desses pilares que Biles considera que conseguiu atingir o sucesso da sua carreira.
Embarco para Nova York nos próximos dias e espero trazer as inspirações, novas tecnologias para o mercado on e offline, além de habilidades interpessoais para enfrentarmos os desafios que 2023 nos reserva. Vamos juntos?
Compartilhe
Veja também
O que as startups podem aprender com a indústria do varejo?
Evolução das ferramentas de IA, trabalho com bases aprimoradas em dados gerando insights são alguns dos insights que o Cubo, do Itaú, foi buscar na NRF
Como a Bimbo encara a tecnologia no setor alimentar
Empresa dona de marcas como Pullman, Plusvita, Nutrella e Ana Maria entende que é importante acompanhar as tendências para superar a expectativa do consumidor