NRF 2023: Absorver e compartilhar para avançar!
NRF Retail's Big Show 2023 terá como tema principal a retomada e o avanço do varejo. Nos próximos dias, trarei as percepções e insights do maior evento de varejo do mundo!
NRF Retail's Big Show 2023 terá como tema principal a retomada e o avanço do varejo. Nos próximos dias, trarei as percepções e insights do maior evento de varejo do mundo!
13 de janeiro de 2023 - 11h17
Convenhamos: não há forma melhor de começar o ano do que uma imersão em um dos maiores e mais importantes eventos do mundo. Na próxima semana, estarei na NRF Retail’s Big Show 2023, a mais relevante feira do varejo mundial. O evento é muito conhecido por conta do varejo, mas nos últimos anos, o perfil se expandiu muito e, hoje, além dos tradicionais varejistas, é possível abordar diversas associações e entidades de classe, prestadores de serviço para o varejo, instituições financeiras, acadêmicos, fabricantes e muito mais
Saber que poderei atrelar o Marketing, minha área de atuação, ao Varejo será muito rico, visto que vislumbro tendências. Ano passado, li muito sobre os assuntos da NRF, como a omnicanalidade. Foi interessante como esse tema voltou a ser abordado com força, pois as empresas precisavam integrar as estratégias de abordagem e venda como algo fluido. Também acompanhei alguns temas, como o phigital e metaverso, que foi amplamente difundido no mundo pelo que foi falado no Big Show. Grandes marcas, como a Gucci, trouxeram conceitos incríveis à época, como o lançamento de uma coleção neste canal.
Em 2022, também se falou sobre ESG e people centric, esse último, em especial, me chamou muita atenção pela palestra de Carla Harris, vice chairman e diretora geral da Morgan Stanley, que explicou muito sobre pessoas, liderança, propósito e conexões humanas. Vivemos em um mundo onde precisamos valorizar e oferecer à amplificação de voz e escolha.
Neste ano, NRF Retail’s Big Show 2023 ocorrerá entre os dias 15 e 17 de janeiro, tradicionalmente na cidade de Nova York. Conversei já com muitas comitivas e a expectativa de todos é muita alta para um evento. Este ano há uma previsão de mais de 175 palestras, 350 speakers do mundo todo e 800 expositores.
O foco do ano é a retomada e o avanço do varejo. A NRF quer oferecer aos participantes dicas, conceitos e inovações para um mercado cada vez mais inteligente, tecnológico e inovador. Não há como deixar de mencionar que os últimos anos nos ensinaram muito. Precisamos ser mais rápidos e inovadores do que nunca, por isso, a NRF entende que é a hora de romper barreiras.
Olhei um pouco dos palestrantes que a NRF vem divulgando e, para mim, será uma verdadeira escola escutar executivos de grandes empresas, como Whole Foods, Macy’s, Walmart, Roblox, entre outros. Simone Biles, ginasta e medalhista olímpica, também está entre os nomes mais relevantes do evento e falará sobre “Poder, Perseverança e Paixão”. São por meio desses pilares que Biles considera que conseguiu atingir o sucesso da sua carreira.
Embarco para Nova York nos próximos dias e espero trazer as inspirações, novas tecnologias para o mercado on e offline, além de habilidades interpessoais para enfrentarmos os desafios que 2023 nos reserva. Vamos juntos?
Compartilhe
Veja também
Para CEO do GPA, avanço do retail media depende da crença dos líderes
Em entrevista, Marcelo Pimentel, explica os passos do grupo na construção da operação de retail e aponta a transposição da experiência da loja ao digital como o principal desafio da categoria
IA, pé no chão e experiência: CMOs fazem balanço da NRF 2024
Bárbara Miranda (Ipiranga), Washington Theotonio (Americanas S.A) e Vivian Zwir (Grupo Casas Bahia) dividem os temas que mais se destacaram ao longo dos três dias de evento