Medley é marca mais mencionada entre patrocinadores Olímpicos
Stilingue by Blip faz ranking das marcas, canais de transmissão, atletas e modalidades mais comentados em relação ao Jogos Olímpicos
Medley é marca mais mencionada entre patrocinadores Olímpicos
BuscarStilingue by Blip faz ranking das marcas, canais de transmissão, atletas e modalidades mais comentados em relação ao Jogos Olímpicos
Meio & Mensagem
14 de agosto de 2024 - 15h59
A partir de um levantamento feito entre 24 de julho e 11 de agosto, a Stilingue by Blip produziu rankings das marcas patrocinadoras, modalidades, atletas e canais de transmissão mais mencionados na internet.
Medley fez campanhas com Rebeca Andrade e Rodrigo Hilbert para a Olimpíada (Crédito: Reprodução)
O levantamento acompanhou 4,3 milhões de conversas. A maior parte delas ocorreu no X/Twitter (90%), seguido pelo Instagram (4,5%), Facebook (3,5%) e portais (2%). De forma geral, empresas e organizações foram responsáveis por 1% das conversas.
A Medley foi a marca líder de menções entre os patrocinadores. Esse levantamento levou em conta os patrocinadores do Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Olímpico do Brasil (COB) e das transmissões na Globo e CazéTV.
A farmacêutica recebeu 6,6 mil comentários. iFood e Visa compõem o pódio, com 5,5 mil e 4,2 mil menções, respectivamente.
Além disso, Stilingue by Blip mapeou os canais de transmissão com maior número de menções. Este ano, os canais do Grupo Globo e a CazéTV, da LiveMode, transmitiram os Jogos Olímpicos. TV Globo recebeu mais menções (91 mil), seguido por SporTV (44 mil), CazéTV (20 mil) e Globoplay (9,8 mil).
A Stilingue by Blip registrou picos de menções nos dias 3 e 5 de agosto, quando a judoca Beatriz Souza e a ginásta Rebeca Andrade, respectivamente, conquistaram medalhas de ouro.
As duas figuram no ranking das atletas mais mencionadas: Rebeca na primeira posição e Beatriz Souza na quarta. Assim, o ranking é composto por Rebeca Andrade (283 mil), Ana Patrícia (65 mil), Gabriel Medina (59 mil), Beatriz Souza (34 mil), Rayssa Leal (31 mil), Isaquias Queiroz (30 mil), Flavia Saraiva (29 mil), Augusto Akio (23 mil), Rafaela Silva (17,8 mil) e Hugo Calderano (17,3 mil).
Além disso, a empresa listou as modalidades mais citadas: futebol (151 mil), judô (113 mil), vôlei (88 mil), ginástica artística (72 mil), atletismo (56 mil), skate (55 mil), boxe (53 mil), vôlei de praia (50 mil), surfe (45 mil) e basquete (28 mil).
Os perfis mais vocais, ou seja, que publicaram mais conteúdos relacionados aos Jogos Olímpicos no Instagram foram: Time Brasil, CazéTV e São Paulo FC. Também estão no ranking: Ronaldinho, Alfinetei, Jogos Olímpicos, Corinthians, Hugo Gloss, Globoplay e Mídia Ninja.
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro celebra 30 anos com projeções
Comemoração se inicia no domingo, 9, em parceria com Artplan e Dream Factory, e inclui projeções em pontos históricos do Rio de Janeiro, São Paulo e Niterói, além de consultoria de marketing e negócios
COB e Arena Hub firmam parceria para impulsionar esporte olímpico
Acordo tem como foco preparar as confederações para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, de 2028, e promover inovação para o Brasil