Assinar

Mais uma CES chegando, mas a sensação é sempre de ser a primeira

Buscar

Mais uma CES chegando, mas a sensação é sempre de ser a primeira

Buscar
Publicidade
Opinião

Mais uma CES chegando, mas a sensação é sempre de ser a primeira

Evento em Las Vegas é campo de provas para tecnologias revolucionárias e espaço cativo dos inovadores globais de plantão


4 de janeiro de 2023 - 12h28

Crédito: Divulgação

Para quem olha de fora, fazer parte de uma empresa que nos últimos 16 anos lidera o segmento de televisores globalmente e que decidiu apostar no Brasil como um de seus mercados prioritários, pode parecer uma situação confortável, mas o cenário é totalmente o oposto. O desafio de manter este ritmo se torna maior a cada ano. Ele acaba não tendo um tamanho e prazo definidos, e o mais curioso é que esse complexo contexto é um dos motivos que mais estimulam toda a equipe a pensar, desenvolver e fazer a diferença.

Comecei o artigo desta maneira para contar uma novidade: entre os dias 05 a 08 de janeiro estarei acompanhando pela quinta vez, como executivo e porta-voz da Samsung, a CES, o evento de tecnologia mais influente do mundo — o campo de provas para tecnologias revolucionárias e espaço cativo dos inovadores globais de plantão. É aqui que as maiores marcas do mundo fazem negócios, encontram parceiros, discutem dilemas e soluções para a tecnologia contribuir a favor de uma melhor qualidade de vida para as pessoas. E também é aqui que eu sempre me surpreendo com o potencial inovador da companhia, que anualmente atua com postura séria e protagonista, com novidades tecnológicas impactantes e cuidado extremo com o meio ambiente.

Como um entusiasta e profissional da indústria, ter a oportunidade de participar deste evento é a inspiração necessária para que absorver conhecimento, me atualizar das tendências e novidades do setor, e refletir sobre como investir em pesquisa, desenvolvimento, ter rodadas de conversas e testes com consumidores e, dentre tantas outras iniciativas, usar toda essa bagagem para aplicar em nossas decisões de portfólio: qual produto apostar no mercado, como posicioná-lo, como explicar suas funções, como comunicá-lo, entre outras questões que, no final do dia, fazem parte da minha função. Digo mais: a ansiedade de aproveitar a atmosfera deste evento é tão grande, que já estou em Las Vegas desde o dia 02, para não perder nenhum detalhe.

Sem dúvida, o ano de 2022 foi o termômetro para retomada dos grandes eventos presenciais, e é muito interessante observar como a agilidade, a adaptação e a conectividade se tornaram elementos fundamentais para eventos desta proporção retomarem a agenda global. Esse futuro mais tecnológico está cada dia mais próximo e nosso objetivo é fortalecer esse território por meio de produtos, soluções e parcerias que nos tragam a liberdade e pensamento criativo para oferecermos além de um produto ou experiência, mas uma proposta para promover o bem-estar dos nossos consumidores.

Com certeza a CES vai ser palco de muita discussão para isso!

Eu estou animado, e você?

Vamos mergulhar juntos nesta aventura?

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Momento certo, pessoa certa e lugar certo

    Quando se planeja a mídia com base no comportamento real do consumidor, a conexão se torna mais autêntica e eficaz

  • Impactos do retail data

    Como usar os dados do varejo para guiar a estratégia de marca