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Opinião

Questão de confiança

Anunciantes e agências, especialmente porque estas entram nos detalhes das operações de seus clientes, precisam estabelecer um sentimento mútuo de segurança na relação


6 de junho de 2023 - 14h34

(Crédito: Shutterstock)

A relação agência-cliente é uma relação de muita parceria dos dois lados, já que, do meu ponto de vista, a agência cumpre um papel de extensão do time do anunciante. Ela é parte da empresa, precisa respirar o nosso dia a dia, até para conseguir ser assertiva nas criações das campanhas e construção da marca.

Além disso, precisa ser uma relação de muita confiança, já que eles entram no detalhe da operação para entender os indicadores que movem o negócio. Assim, as ideias já nascem com os KPIs de sucesso, que não ficam restritos às métricas de comunicação. Isso muda o jogo.

A agência cumpre também um papel de curadoria de novas tecnologias, apoiando no desenvolvimento do ecossistema que permeia a marca, como por exemplo, nos parceiros que nos ajudam a dar vida ao brand persona CB e PIN. Aliado a isso, é papel fundamental, por parte da agência, traduzir os objetivos de cada campanha juntamente às plataformas e veículos de mídia, não apenas autorizando a mídia, mas também cocriando campanhas, tirando o melhor de cada plataforma e suas especificidades. São novas capacidades que se desenvolvem, pois o profissional de mídia tem que ser cada vez mais criativo, para poder fazer o uso da ferramenta que é comum a todo o mercado, porém gerando diferencial para a marca.

Não posso deixar de falar sobre o retail media, movimento que vem ganhando notoriedade no mercado. É fato que o varejista tem o domínio sobre seus dados e plataforma. Porém, a agência segue sendo um forte aliado, especialmente em projetos específicos que demandam criatividade de linguagem e formato. E, com isso, criar soluções distintas e inovadoras que constroem valor unindo o melhor da marca anunciante à de varejo. No nosso caso, isso já é uma realidade há muitos anos, já que nossa solução, o Via Ads, contempla todo o funil, desde TV aberta, passando por digital signage em loja física até a plataforma de e-commerce.

No mundo de hoje, cada vez mais agência e clientes precisam andar juntos se complementando e buscando inovações, que melhorem cada vez mais a reputação da marca e a torne referência. Isso só é possível se tiver muita parceria e confiança, como disse no começo deste artigo.

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