
Rodrigo Almeida
CCO da Artplan & Grupo Dreamers
Rodrigo Almeida é CCO nacional da Artplan e do Grupo Dreamers desde fevereiro de 2024. Antes, foi diretor-executivo de criação da AlmapBBDO e da VMLY&R, além de ter trabalhado em agências do RJ e de Lisboa, Portugal.
Ao longo da carreira, Monte acumula premiações em todos os festivais nacionais e internacionais de criatividade, com destaque para 2 Grand Prix em Cannes e 4 Grand Prix no Effie Awards, entre outros. Participou de equipes que conquistaram títulos de Agency of The Year em Cannes 2016 (AlmapBBDO) e Track Agency of The Year, também em Cannes, em 2021 (VMLY&R), e contribuiu para o título de agência do ano no Effie Awards em três oportunidades: 2021 (VMLY&R), 2023 e 2024 (AlmapBBDO). Em 2024, foi indicado ao prêmio Caboré de profissional de criação e, ao lado do dupla Rafael Gil, foi apontado como o 24º diretor-executivo de criação mais premiado do mundo, segundo o ranking The Drum. Entre seus trabalhos de maior destaque estão a campanha de 70 anos da Volkswagem, com Elis Regina e Maria Rita, a criação do Abrigo Amigo (Eletromídia), o curta-metragem Buscapé (Vivo) e os projetos Starbucks I Am (vencedor do Grand Prix de Glass) e Terr4, para Pacto Global da ONU e B3 (vendedor do Grand Prix de B2B em Cannes). Durante sua trajetória, Monte já criou e liderou campanhas para marcas como Vivo, Volkswagen, O Boticário, Meta, Havaianas, Starbuck’s, Bic, M&M’s, GWM e Samsung.