A adaptabilidade como propósito de ação
Como uma das maiores marcas de maionese do Brasil enxergou oportunidades de atuação frente às novas tendências de consumo trazidas pelo mundo pós pandemia
Como uma das maiores marcas de maionese do Brasil enxergou oportunidades de atuação frente às novas tendências de consumo trazidas pelo mundo pós pandemia
31 de agosto de 2022 - 12h00
A necessidade de adaptação por parte dos consumidores à nova realidade trazida pela pandemia demandou que muitos renunciassem ao controle e aceitassem, de braços abertos, o desconhecido. Agora, em tempos mais calmos, que indicam uma normalização dos hábitos, as pessoas começam a pensar na retomada de planos, projetos e rotinas deixadas de lado por tanto tempo. É nesse cenário que as oportunidades de melhoria e reformulação de produtos e serviços, por parte das empresas que decidirem entender a fundo essas mudanças, aparecem.
Com essa realidade consolidada, a criatividade das companhias no sentido de suprir necessidades, que antes não existiam, conta muito na corrida para conquistar a fidelidade e confiança do consumidor. Estamos falando aqui da crescente demanda de adaptação apresentada às empresas do mercado de produtos e serviços que agora, mais do que nunca, precisam inovar e ressignificar a relação marca/consumidor.
Foi com essa perspectiva que a Hellmann’s percebeu a oportunidade de se posicionar numa frente de negócios que antes não era seu foco de atuação no mercado, e que apresentasse uma nova forma de consumir os produtos ligados à marca: a Hamburgueria Hellmann’s. Indo muito ao encontro da nova tendência de não posse, comentada pela pesquisa “consumidor ultradinâmico” realizada pela WGSN, essa iniciativa traz para o consumidor a oportunidade de ter uma experiência Hellmann’s sem a aquisição do produto em si, mas tendo acesso a um serviço assinado pela marca.
Muito além de entender a nova oportunidade de atuação e adaptá-la ao novo cenário de consumo, a marca precisou também ter clareza quanto a maneira de apresentação dessa iniciativa já que hoje, muitos consumidores apresentam o “paradoxo da socialização”, em que alguns se mostram ansiosos para retomar as atividades normais, enquanto outros ainda hesitam em sair de casa. Nesse ponto, com pioneirismo, a decisão foi em prol da disponibilização do serviço por delivery, canal que hoje apresenta uma grande tendência de crescimento além de um altíssimo nível de fidelização de consumidores, e um baixo custo de manutenção das atividades.
Através deste formato de atendimento, a marca busca expandir o relacionamento com o consumidor e trazê-lo para o centro das nossas estratégias, apresentando uma novo formato de relacionamento, além de ser uma poderosa ferramenta para apresentar novidades em primeira mão para os consumidores, ter feedbacks em tempo real e estar presente em mais ocasiões.
Foi com atenção aos consumidores da marca, sensibilidade às necessidades de mercado e muita adaptabilidade que encontramos uma nova maneira de fazer parte do dia a dia do nosso público, buscando sempre diferentes modos de inovar de maneira coerente e com qualidade. Porque por trás de toda nossa atuação, temos um propósito. Não basta entregarmos produtos e serviços desconectados com o momento em que estamos vivendo. E foi com uma iniciativa inovadora, inaugurando a primeira unidade de Hamburgueria Hellmann’s no mundo, que identificamos a oportunidade de participar do novo hoje junto dos consumidores Hellmann’s.
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