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A adaptabilidade como propósito de ação

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Opinião

A adaptabilidade como propósito de ação

Como uma das maiores marcas de maionese do Brasil enxergou oportunidades de atuação frente às novas tendências de consumo trazidas pelo mundo pós pandemia

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31 de agosto de 2022 - 12h00

(Créditos: Divulgação)

A necessidade de adaptação por parte dos consumidores à nova realidade trazida pela pandemia demandou que muitos renunciassem ao controle e aceitassem, de braços abertos, o desconhecido. Agora, em tempos mais calmos, que indicam uma normalização dos hábitos, as pessoas começam a pensar na retomada de planos, projetos e rotinas deixadas de lado por tanto tempo. É nesse cenário que as oportunidades de melhoria e reformulação de produtos e serviços, por parte das empresas que decidirem entender a fundo essas mudanças, aparecem.

Com essa realidade consolidada, a criatividade das companhias no sentido de suprir necessidades, que antes não existiam, conta muito na corrida para conquistar a fidelidade e confiança do consumidor. Estamos falando aqui da crescente demanda de adaptação apresentada às empresas do mercado de produtos e serviços que agora, mais do que nunca, precisam inovar e ressignificar a relação marca/consumidor.
Foi com essa perspectiva que a Hellmann’s percebeu a oportunidade de se posicionar numa frente de negócios que antes não era seu foco de atuação no mercado, e que apresentasse uma nova forma de consumir os produtos ligados à marca: a Hamburgueria Hellmann’s. Indo muito ao encontro da nova tendência de não posse, comentada pela pesquisa “consumidor ultradinâmico” realizada pela WGSN, essa iniciativa traz para o consumidor a oportunidade de ter uma experiência Hellmann’s sem a aquisição do produto em si, mas tendo acesso a um serviço assinado pela marca.

Muito além de entender a nova oportunidade de atuação e adaptá-la ao novo cenário de consumo, a marca precisou também ter clareza quanto a maneira de apresentação dessa iniciativa já que hoje, muitos consumidores apresentam o “paradoxo da socialização”, em que alguns se mostram ansiosos para retomar as atividades normais, enquanto outros ainda hesitam em sair de casa. Nesse ponto, com pioneirismo, a decisão foi em prol da disponibilização do serviço por delivery, canal que hoje apresenta uma grande tendência de crescimento além de um altíssimo nível de fidelização de consumidores, e um baixo custo de manutenção das atividades.
Através deste formato de atendimento, a marca busca expandir o relacionamento com o consumidor e trazê-lo para o centro das nossas estratégias, apresentando uma novo formato de relacionamento, além de ser uma poderosa ferramenta para apresentar novidades em primeira mão para os consumidores, ter feedbacks em tempo real e estar presente em mais ocasiões.

Foi com atenção aos consumidores da marca, sensibilidade às necessidades de mercado e muita adaptabilidade que encontramos uma nova maneira de fazer parte do dia a dia do nosso público, buscando sempre diferentes modos de inovar de maneira coerente e com qualidade. Porque por trás de toda nossa atuação, temos um propósito. Não basta entregarmos produtos e serviços desconectados com o momento em que estamos vivendo. E foi com uma iniciativa inovadora, inaugurando a primeira unidade de Hamburgueria Hellmann’s no mundo, que identificamos a oportunidade de participar do novo hoje junto dos consumidores Hellmann’s.

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