A conquista de lealdade vai ser vital nessa briga. Idem a conquista de payers que entrem no barco da Amazon num mercado que ela é gringa.
Uma vez mais godzilla enfrenta king-kong, agora, na vida real.
Amazon vai brigar com Alibaba na China. Pau bão, esse.
BuscarAmazon vai brigar com Alibaba na China. Pau bão, esse.
Buscar
Pyr Marcondes
23 de outubro de 2017 - 7h36
Aparentemente, é só um passo tímido. E também aparentemente, fadado ao insucesso, de tão desproposital. Mas como estamos falando da Amazon e de Jeff Bezos, melhor acompanhar.
Só que ir brigar com o Alibaba, que já ocupou lugar destacado como marketplace global, depois de ter dominado o maior mercado do mundo, a Asia, a partir da China, lá na casa dos quarenta ladrões, convenhamos, parece insanidade, certo?
O primeiro movimento de Bezos é com seu serviço premium, o Prime Now, que começou a funcionar em Singapura em Julho.
Os analistas entendem que o fato de Alibaba ter adquirido recentemente duas startups fortes e parrudas na Asia, a saber, Lazada, de e-commerce, e Redmart, de e-grocery, seria já um movimento de defesa do godzilla chinês contra a investida do king-kong de Seattle.
Mas os mesmos analistas apontam para o fato de que esse primeiro movimento da Amazon é sua própria defesa de mercado, deixando de ser apenas vítima de uma invasão mercadológica incômoda em seu próprio quintal, para ser ela mesma também uma dominadora de territórios no campo de batalhas do oponente.
Tipo, bateu? Agora toma!
A conquista de lealdade vai ser vital nessa briga. Idem a conquista de payers que entrem no barco da Amazon num mercado que ela é gringa.
Uma vez mais godzilla enfrenta king-kong, agora, na vida real.
Veja também
IAB cria regras para in-game ads e isso muda completamente o jogo
A expectativa é que o aumento da transparência deverá estimular ainda mais anunciantes a apostarem fichas no mundo dos games
Propaganda anaboliza economia nos EUA e segue sendo indústria da prosperidade
Na ótica macroeconômica, por outro lado, ela é bem mais poderosa e impactante do que normalmente se imagina