Blog do Pyr
Balanço da Adoção do ads.txt: o avanço na luta contra a canalhada digital
Não acho que o mercado brasileiro tenha ainda atentado o suficiente para o problema da fraude online. Parece que não é com ele. Embora seja.
Balanço da Adoção do ads.txt: o avanço na luta contra a canalhada digital
BuscarBalanço da Adoção do ads.txt: o avanço na luta contra a canalhada digital
BuscarNão acho que o mercado brasileiro tenha ainda atentado o suficiente para o problema da fraude online. Parece que não é com ele. Embora seja.
Pyr Marcondes
4 de janeiro de 2018 - 10h44
Muita grana está sendo desperdiçada dos anunciantes e aparentemente nem eles mesmos (ou pelo menos parte deles) aprece ainda muito preocupado com o assunto, embora estejam todos (e aí são todos mesmo) mais e mais dinheiro no mundo digital, particularmente no ambiente da compra automatizada de mídia, que genericamente chamamos de programática, pra facilitar.
Em excelente artigo da publicação The Drum (de quem tenho inveja assumida), um balanço de como anda adoção do standard do IAB Lab tecnicamente chamado de ads.txt, que por sua vez inibe grandemente a prática da fraude.
O IAB Brasil tem feito grande esforço para difundir a iniciativa no Brasil, salvaguarde-se aqui o excelente trabalho da entidade. O mercado é que é lerdo mesmo.
Veja também
IAB cria regras para in-game ads e isso muda completamente o jogo
A expectativa é que o aumento da transparência deverá estimular ainda mais anunciantes a apostarem fichas no mundo dos games
Propaganda anaboliza economia nos EUA e segue sendo indústria da prosperidade
Na ótica macroeconômica, por outro lado, ela é bem mais poderosa e impactante do que normalmente se imagina