Blog do Pyr
Este edifício foi feito por uma impressora 3D
Pode parecer brincadeira ou exagero, mas não é. Ele se chama “Office of The Future”, funciona em Dubai e hospeda a sede do Instituto do Futuro dos Emirados Árabes Unidos
Este edifício foi feito por uma impressora 3D
BuscarEste edifício foi feito por uma impressora 3D
BuscarPode parecer brincadeira ou exagero, mas não é. Ele se chama “Office of The Future”, funciona em Dubai e hospeda a sede do Instituto do Futuro dos Emirados Árabes Unidos
Pyr Marcondes
6 de junho de 2016 - 10h33
Pode parecer brincadeira ou exagero, mas não é. Ele se chama “Office of The Future”, funciona em Dubai e hospeda a sede do Instituto do Futuro dos Emirados Árabes Unidos, tornando-se o primeiro escritório construído a partir da tecnologia 3D do mundo. Foi concebido em pouquíssimo tempo, como relatou durante sua inauguração o Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice Presidente e Primeiro Ministro da UAE e prefeito de Dubai: “Este é o primeiro escritório em impressão 3D do mundo e está sendo anunciado menos de um mês do lançamento da estratégia 3D de Dubai, que é o exemplo de nosso novo modelo de edificações na cidade. Este é um experimento que mostramos ao mundo utilizando tecnologias avançadas para otimizar a vida das pessoas”.
O edifício foi construído com um composto de cimento especial, desenvolvido pela UAE e pelos Estados Unidos, tendo sido testado previamente na China e na Inglaterra.
O edifício ocupa uma área de 250 metros quadrados e reúne o que os seus criadores consideram as formas mais avançadas de convívio em escritórios do futuro.
Impressora utilizada para conceber o prédio tem 6,6 metros de altura, quase 40 metros de comprimento e 12 metros de largura, estando aparelhada com um braço robótico que alinha as peças.
A impressão foi integralmente feita em 17 dias e todo o acabamento em mais dois dias, resultando em que toda a obra demorou menos de um mês para ser concluída e colocada em uso.
Veja também
IAB cria regras para in-game ads e isso muda completamente o jogo
A expectativa é que o aumento da transparência deverá estimular ainda mais anunciantes a apostarem fichas no mundo dos games
Propaganda anaboliza economia nos EUA e segue sendo indústria da prosperidade
Na ótica macroeconômica, por outro lado, ela é bem mais poderosa e impactante do que normalmente se imagina