Assinar

MIT revela grau de maturidade digital das empresas: bem baixo.

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

MIT revela grau de maturidade digital das empresas: bem baixo.

Buscar
SLOAN2
Publicidade

Blog do Pyr

MIT revela grau de maturidade digital das empresas: bem baixo.

O estudo mostra que, em sua própria opinião, apenas 25% das companhias se consideram "digitais". É muito pouco diante do fato de que as sociedades são hoje já, prioritariamente, digitais.


14 de julho de 2017 - 9h36

Sloan é a escola de negócios e management do MIT. Esses caras publicam artigos e estudos imperdíveis. Se eu fosse você, assinava rapidinho o serviço.

Participei de uma pesquisa feita por eles em parceria com a Deloitte sobre o grau de digitalização das empresas internacionalmente. Por ser assinante e ter participado, acabo de receber em primeira mão alguns dos resultados do estudo, que divido aqui você (não sei se posso, mas enfim…).

Resuminho básico é que as empresas, em sua própria opinião, não se qualificam como digitalmente maduras. Apenas 25% se enquadraria nessa condição.

Não é exatamente uma novidade ou algo que surpreenda quem acompanha mais de perto a evolução da implantação das novas lógicas, processos, plataformas e, principalmente, dinâmicas que o mundo digital colocou e segue colocando a disposição das corporações mundo afora. É um processo complexo e os legados são gigantes. Esses legados são muitas vezes montanhas intransponíveis de passado e ultrapassadas formas de gerir e gerar negócios. Para removê-las, vamos ter que esperar, essa é minha previsão, pelo menos mais 10 anos, quando uma nova geração de gestores, certamente mais “digitais”, assumirá o comando das companhias em todo o mundo.

Aqui no Brasil, bom, … aqui estamos beeeeem mais atrasados e abaixo da média. Isso a pesquisa não diz, mas basta olhar a nossa volta.

O resto, leia por você mesmo.

Clique e baixe aqui.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também