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“Não podemos aturar mais essa merda”
O mercado norte-americano é sacudido uma vez mais pelo Presidente do IAB, que conclama os associados da entidade a aderirem as boas práticas anti-fraude.
O mercado norte-americano é sacudido uma vez mais pelo Presidente do IAB, que conclama os associados da entidade a aderirem as boas práticas anti-fraude.
Pyr Marcondes
28 de abril de 2017 - 7h34
A afirmação, incluindo o “merda”, é oficial e vem do Presidente do IAB dos Estados Unidos, mais importante entidade do setor de publicidade digital do mundo. Ele está se referindo a fraudes e processos de cobrança indevida de preços sem a correspondente entrega dos anunciantes por parte de empresas da comunidade de digital tech.
Esse alerta mal-criado, duro, mas absolutamente pertinente, é mais uma tentativa da entidade e de todo o setor de recuperar terreno diante da queda de respeitabilidade de processos de mídia por compra automatizada, bem como outros serviços tecnológicos digitais hoje em uso pelo mercado.
O nome do autor da frase é Randall Rothenberg e ele já veio a público outra vezes admitir a culpa pelos erros e até pelas fraudes do mercado que de alguma forma sua entidade representa. Desta vez, está obrigando todos os seus 450 associados a se filiarem e seguirem as normas do Trhustworthy Accountability Group, organização criada em 2015 exatamente para regulamentar as boas e prevenir as más práticas do setor. É uma iniciativa anti-fraude, basicamente, e foi criada pelas todas poderosas Associação Nacional das Agências de Publicidade, Associação Nacional dos Anunciantes e pelo próprio IAB, para acabar com o problema.
“Nós não podemos lidar com essa merda mais”, IAB presidente-CEO Randall Rothenberg disse Ad Age. “Isso é sério”, afirmou ele a imprensa norte-americana.
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