Blog do Pyr
Rumo ao DMEXCO!
Não, não é um evento no México. O cardápio lembra o do SXSW: drones, inteligência artificial, realidade aumentada, robôs, startups, essas coisas. Mas também lembra Cannes
Não, não é um evento no México. O cardápio lembra o do SXSW: drones, inteligência artificial, realidade aumentada, robôs, startups, essas coisas. Mas também lembra Cannes
Pyr Marcondes
12 de setembro de 2016 - 9h56
Não, não é um evento no México. O cardápio lembra o do SXSW: drones, inteligência artificial, realidade aumentada, robôs, startups, essas coisas. Mas também lembra Cannes, quando coloca temas como storytelling, o futuro das agências de propaganda ou como construir fidelidade em marketing. Ou ainda quando escala Sir Martin Sorrell para debater ao vivo no palco com Shane Smith, CEO e fundador da Vice Media.
Mas na verdade, DMEXCO, ou Digital Marketing Exposition & Conference, que acontece em Colônia, na Alemanha, nos próximos dias 14 e 15, assume-se como um evento cujo temário e o propósito maior é exclusivamente voltado a negócios, coisa que nem SXSW, nem Cannes, se propõem a ser. Seu slogan Pure Business não deixa margem a dúvidas. É o maior e mais respeitado evento de negócios e marketing digital da Europa. Uma pegada única.
Nas palavras dos organizadores, “marcas e líderes de inovação de todo o mundo se reúnem para discutir e mostrar as tendências tecnológicas do marketing digital e conectá-las a novas oportunidades de negócios”.
É por isso que estarei dando pela primeira vez uma olhada de perto no DMEXCO, que existe desde 2011, e terá este ano cerca de 50 mil visitantes de todo o mundo, além de 950 exibidores em sua feira de negócios.
Conneting with consumers in Virtual Reality, Programmatic Video, Data Driven Marketing, Creating Customer Experience in a Fragmented World, Mobile Engagement, Good Data/Better Work, Next Generation of Social Media, Smart Ads for a Complex Word, Using Deep Learning for Programming Individual Experiences são grandes temas e algumas palestras que mesclam tendências de ponta da tecnologia com preocupações e desafios bastante reais e concretos dos gestores de negócios e marketing no mundo digital.
Auf Wiedersehen!
(*) Pyr Marcondes viaja a convite dos organizadores do DMEXCO 2016.
Veja também
IAB cria regras para in-game ads e isso muda completamente o jogo
A expectativa é que o aumento da transparência deverá estimular ainda mais anunciantes a apostarem fichas no mundo dos games
Propaganda anaboliza economia nos EUA e segue sendo indústria da prosperidade
Na ótica macroeconômica, por outro lado, ela é bem mais poderosa e impactante do que normalmente se imagina