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Se ainda não leu, leia a Convocação ao Mercado Publicitário do IAB
Um manifesto do IAB em pról da saudabilidade das marcas no mundo digital. Quem é sério, tem que apoiar.
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Pyr Marcondes
13 de abril de 2017 - 18h25
Nos últimos dias, o IAB Brasil vem acompanhando as notícias e as movimentações de mercado a respeito das questões de “brand safety”, ou o cuidado para evitar veiculação de publicidade ao redor de conteúdos inapropriados. Este tem sido, já há algum tempo, ponto central de nossas discussões e nos outros 45 IABs ao redor do mundo.
As questões de brand safety constantemente são discutidas na publicidade, em seus diversos meios. Sempre houve a preocupação, por parte dos anunciantes, em buscar um ambiente seguro para a exposição de suas marcas.
No digital isto não é diferente. Assim como já vivido em outros meios, é preciso tomar providências para garantir um ambiente ideal ao anunciante.
E assim será feito para o bem do ambiente em que atuamos. Identificando fragilidades, o mercado se organizará no sentido de minimizar ou eliminar seus efeitos.
Como principal entidade de classe representante do setor, é nosso papel reforçar que, em um mercado novo e em crescimento exponencial como o da publicidade digital, é necessário fortalecer relações comerciais transparentes, com parceiros sérios, éticos e comprometidos com resultados, bem como entender que, nesta missão, todos os elos da cadeia devem assumir sua corresponsabilidade.
Convidamos agências, anunciantes, veículos e plataformas de tecnologia e serviços para que, juntos, possam assumir responsabilidades e papéis igualmente importantes nesta cadeia. Devemos, continuamente, identificar fragilidades e corrigi-las. Encontrar o equilíbrio e a transparência necessários para que haja o correto uso do ambiente digital para a publicidade.
O IAB Brasil está de portas abertas. Nosso objetivo é facilitar interlocuções, desenvolver profissionais, auxiliar na busca de soluções adequadas.
Sabemos que este é o presente e o futuro da comunicação.
É preciso seguir em frente.
É nisso que acreditamos.
IAB BRASIL
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