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Vem aí a Nasdaq da Publicidade Online

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Blog do Pyr

Vem aí a Nasdaq da Publicidade Online

Ela funciona usando um pedaço da plataforma da NASDAQ, acoplada a outra plataforma de blockchain. A compra é futura. Mas altamente segura e precisa no target.


13 de junho de 2017 - 13h58

Isso mesmo, uma bolsa de valores cujo valor intercambiado é a publicidade online. O sistema terá como suporte conceitual e tecnológico os códigos fechados e encriptados das cadeias fechadas de negócios, ou blockchains. Os blockchains são mais conhecidos como o protocolo dos bitcoins, mas eles na verdade servem para qualquer tipo de negócio que impliquem na necessidade de transações altamente seguras, checadas e confiáveis no mundo digital.

O nome da brincadeira, que ainda está em fase de testes, é sugestivo … NYIAX, ou New York Interactive Advertising Exchange. Os testes vêm desde fevereiro e seguirão até o final do ano.

O sistema seria assim o bálsamo para boa parte das dores ligadas a falta de transparência de algumas transações ligadas a publicidade online no mundo programático.

Os contratos futuros, como nas bolsas de mercado futuro, teriam assegurados contratos seguros para inventários com impressões no target.

A NYIAX é, sem dúvida, o primeiro marketplace em formato de bolsa de valores para a publicidade online do mundo. ainda mais com sua base blockchain. Não é real time biding, uma vez que se programa inventários futuros, mas ainda assim, quem compra tem asseguradas suas impressões no target que deseja, só que a ad impression vai ser alocada em algumas horas, dias ou até semanas a partir da data da transação efetuada na bolsa.

Ela funcionará acoplada a DSPs dos publishers, ad servers, ad exchanges e a DMP de preferência dos anunciantes.

A NYIAX está utilizando uma versão customizada da Nasdaq em sua plataforma. Assim, de um lado, usa uma solução já bastante conhecida do mundo dos negócios, a bolsa, e outra inovadora, o blockchain, que traz alta segurança e confiabilidade aos contratos e entregas.

Legal, em princípio, né?

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