Pyr Marcondes
4 de junho de 2019 - 6h52
Se você clicar neste link aqui, será levado a Wallmart Media Group, que segundo a própria companhia revela, é o seguinte … “These days, a shopping journey can start almost anywhere. But with nine out of ten Americans shopping at Walmart every year, a lot of those journeys end at Walmart. It’s why Walmart is not only the world’s biggest retailer, but also the world’s most competitive arena for consumer brands. As Walmart’s exclusive advertising arm, we can help you influence millions of shoppers along their entire purchase journey.”
Tem alguns meses que o maior varejista do mundo físico dos EUA resolveu seguir o caminho pioneiro de sua arqui-inimiga Amazon e apostar em sua capilaridade geográfica, bem como nos seus milhões e milhões de consumidores mundo afora, como uma força adicional de receita e um novo braço estratégico de negócios.
Wallmart, assim, vira mais uma empresa que nunca foi, historicamente, uma operação de comunicação, em um mais um player de mídia. Isso mesmo, concorrente da Rede Globo e do Google, se não tinha ficado claro.
Outras, além da Amazon, são todas as telecoms, vários outros varejistas, alguns fabricantes de produtos e, em muito breve, todo o setor automotivo. Sim, você entendeu, carro vai virar uma plataforma de mobile marketing, isso mesmo.
Leia aqui matéria da CNN sobre o tema.