How To
24 sinais de que você é, definitivamente, um guru das redes sociais
A força das redes sociais no País reforça a importância das marcas investirem nesses canais
24 sinais de que você é, definitivamente, um guru das redes sociais
Buscar24 sinais de que você é, definitivamente, um guru das redes sociais
BuscarA força das redes sociais no País reforça a importância das marcas investirem nesses canais
28 de julho de 2015 - 11h22
(*) Por Thiago Regis
Segundo dados do governo federal, no Brasil, o Facebook é utilizado por 83% dos internautas, seguido por WhatsApp, com 58%, e YouTube, com 17%. Esse levantamento mostra a força das redes sociais no País e reforça a importância das marcas investirem nesses canais. Confira alguns sinais que mostram que você realmente é um guru das redes sociais:
1. Todos os seus amigos na vida real são pessoas que conheceu através do Twitter.
2. Você acha que as pessoas com mais de 30 anos não podem “entrar” nas redes sociais.
3. ”Curadoria“, ”agregação” e ”amplificação” são palavras normais do seu vocabulário cotidiano.
4. Você verifica sua pontuação Klout todos os dias.
5. Você não pode passar um dia sem fazer uma selfie.
6. Você fica animado por desastres de mídia social porque isso significa outro slide em sua apresentação.
7. Você realmente não sabe sobre marketing.
8. Você gasta muito tempo pensando sobre a sua “marca pessoal”.
9. Você conheceu seu namorado ou namorada em um tweetup.
10. Você pode usar hashtags em e-mails.
11. Você entoa o mantra : “Você é o que você tweeta”.
12. Você acha que ”curadoria” é o mesmo que, na verdade, a criação de algo.
13. Publica um Paper.li todos os dias.
14. Você não perdeu a #FF desde 2008.
15. Você se descreve como um “hyper networker“.
16. Um de seus momentos de maior orgulho foi quando você foi retuitado por Guy Kawasaki ou Martha Gabriel.
17. Você não vê nada de errado com o termo “audience hacker“.
18. Fotos no Instagram só com webcelebridades.
19. Você só conhece novos lugares com base em recomendações sociais.
20. Você escreve posts como um “especialista em mídia social” para compartilhar sua sabedoria sobre como conseguir mais seguidores.
21. Seu pior pesadelo é não acessar o Twitter durante um dia inteiro.
22. Você usou uma variedade de descrição para o seu talento em mídia social: “ninja”, “evangelista”, “perito”, “pró”.
23. Você nunca iria tuitar um link de alguém sem o bom ”HT”.
24. Não há quase nada que você não compartilharia via mídias sociais.
(*) Thiago Regis é diretor de arte e novos negócios da Pílula Criativa
Veja também
O que é e como funciona o advergaming
Até o final de 2030, os jogos para dispositivos mobile devem atingir um valor aproximado de US$ 272 bilhões, já tendo atingido US$ 98 bilhões em 2020
Publicidade digital chega a R$ 23,7 bi e segue em expansão
Anunciantes que investem em canais digitais cresceram 57%, mas setor ainda está em desenvolvimento, segundo especialistas