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Cinco motivos para o mercado corporativo produzir um aplicativo

Cada vez mais precisamos abrir mercados e buscar novos clientes. Não dá para prospectá-los só com ligações, e-mails e visitas

e Felipe Santos
9 de maio de 2016 - 7h22

aplicativos-_iphone.jpgA publicação digital é uma realidade para quem deseja se reinventar e sair da mesmice. Quem atua em segmentos que atendem diretamente empresas pode ter dúvidas se a produção de um aplicativo contendo, por exemplo, um catálogo digital, pode contribuir com a comunicação e a força de vendas, mas, para alcançar novos mercados e mais clientes, é preciso experimentar meios nunca antes utilizados.

Diferentemente do setor editorial, que visualiza nos aplicativos um novo canal de relacionamento e venda, através de assinaturas e publicidade, o setor corporativo funciona com outra lógica, o que faz a questão ser relevante. Para ajudar na tomada de decisão, seguem cinco motivos para o setor corporativo entrar de vez nas publicações digitais com aplicativos, sem medo!

1. App x mobile site

Com frequência, recebo perguntas comparando apps e sites, como se fossem concorrentes. Mas, acredite, você precisa de ambos. Para uma empresa ter um site, é uma obrigação, mas, oferecer um aplicativo, é um diferencial estratégico. Através do aplicativo toda informação, antes disponível apenas online, pelo site, pode ser visualizada, mesmo com usuário sem acesso à internet.

2. Contato direto

Uma das maiores dificuldades da venda corporativa é descobrir a pessoa certa para fazer contato. Através do aplicativo você alcança seus atuais e futuros clientes, a qualquer momento, com o uso de notificações. A agência We Are Social mostrou em sua pesquisa Digital in 2016 que, no Brasil, o número de dispositivos móveis já atinge 91% da população, ou seja, nas áreas urbanas há praticamente um celular por pessoa. Então, não desperdice a oportunidade de se conectar com esses clientes.

3. Segurança

Controle quem terá acesso às publicações, com uso de login e senha. Crie grupos de usuários e gerencie qual conteúdo cada grupo poderá visualizar.

4. Monitoramento

Ações tradicionais, como o envio de impressos, dificultam bastante a avaliação do retorno obtido com a distribuição do conteúdo. Com uso do aplicativo, a sua publicação é monitorada continuamente, gerando relatórios de desempenho das edições, matérias e recursos interativos. Assim, as informações sobre o acesso ao conteúdo, tão cobradas pela diretoria, estarão a poucos cliques.

5. Informações dinâmicas

Imagine utilizar os recursos de layout produzidos para um catálogo impresso, combinados com vídeos, pedidos de compra, mapas, entre outros recursos online. Tudo integrado na mesma publicação. Essa dinâmica, de mesclar conteúdo off-line e online, é mais um dos benefícios dos aplicativos. Uma clínica produziu um aplicativo, por exemplo, para melhorar seu material de venda e relacionamento com os médicos. Hoje, essa é a principal ferramenta utilizada pela equipe de consultores da empresa, vista como uma alternativa clara, sucinta e mais convincente.

(*) Felipe Santos é diretor da Dualpixel

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