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Cinco táticas para seu negócio bombar nas datas comemorativas
Confira cinco pontos cruciais para o seu e-commerce se sair bem nas datas comemorativas
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17 de agosto de 2016 - 8h29
Por Welington Sousa (*)
Há uma sensação coletiva de que os anos estão passando cada vez mais rápido. Mal passou o Dia das Mães e dos Pais e já se aproxima o Dia das Crianças, seguido pela Black Friday e o Natal. Para que tenham um bom retorno nas vendas e consigam cativar os clientes, os lojistas devem planejar o quanto antes as ações para cada época. Confira cinco pontos cruciais para o seu e-commerce se sair bem nessas datas sazonais:
1. Aumente seus envios gradativamente
Bombardear a clientela com e-mails marketing uma semana antes da ocasião não é o melhor caminho. O ideal é começar bem antes e ir aumentando o volume das emissões para que o consumidor possa conhecer aos poucos os produtos e promoções especiais. Faça testes e observe a frequência e horário que possuem as melhores taxas de abertura.
2. Construa o relacionamento com o cliente
Para ter uma boa relação com seu público-alvo, é preciso começar a cativá-lo com antecedência, mostrando o quanto já o conhece e reforçando sua importância para o negócio. Por isso, envie promoções dos produtos anteriormente buscados e mostre que está planejando algo especial para a data. Invista em manter os clientes que já compraram com você.
3. Ofereça conteúdo relevante
Enviar apenas ofertas é dar mais do mesmo ao consumidor. Para se destacar, é preciso inovar. Forneça informações que ajudem tanto na escolha do produto quanto na forma de usá-lo, como dicas criativas de presentes, melhor aproveitamento dos produtos, sugestões de combinações de peças etc.
4. Aposte nos layouts
A comunicação visual pode fazer toda a diferença na aceitação dos e-mails marketing. Crie layouts encantadores e responsivos combinados com o espírito da data. Cada um deve ter cores, objetos e palavras que despertem boas sensações. Após criá-los, realize testes AB para verificar quais imagens e textos dão mais resultados.
5. Invista em infraestrutura
Em datas sazonais, principalmente na Black Friday, o fluxo de acessos aumenta muito, o que exige a necessidade de garantir que seu negócio virtual esteja preparado para momentos de pico. Para isso, reforce o back office tecnológico, pois uma queda de servidor justamente no ponto mais importante, que é a consolidação da venda, prejudica a imagem da marca para sempre.
(*) Welington Sousa é Gerente de Marketing da All iN Marketing Cloud
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