2 de outubro de 2015 - 1h01
(*) Por Sérgio Lima
Com a crise financeira assombrando o País, pequenas e médias empresas, as PMEs, estão realizando cortes no orçamento e deixando de investir. Mas, para ter resultados positivos e mais efetivos, é preciso estudar qual é a melhor estratégia para que sua empresa tenha resultados mais efetivos. A proposta para obter ganhos é procurar novas plataformas e ações e concorrer de igual para igual com os grandes players.
Quando oferecem benefícios reais, produtos ou serviços de qualidade, as empresas conseguem atingir um público qualificado com garantia de tráfego e gerar insumos para realizar manobras de otimização durante o período de campanha em tempo real.
Não fazemos mais diferença de mídia online ou tradicional, mas buscamos a melhor estratégia para atingir um novo consumidor por multimeios e em seu micro momento de vida. Ou seja, se o usuário, enquanto está navegando na internet, demonstra um comportamento com mais afinidade para esporte, vamos apresentar anúncios de material esportivo de algum cliente.
Mas, se o seu investimento é a mídia online, o principal benefício para as PMEs é o controle. Por meio das mídias digitais, as pequenas empresas têm mais força para concorrer com as maiores, desenvolvendo estratégias de mídia mais eficientes e econômicas.
Com isso, pelas novas plataformas de mídia, as estratégias para atingir o público alvo são integradas possibilitando o controle desde o primeiro contato com o consumidor. A partir daí, é possível realizar ações perfeitamente segmentadas, apresentando mídias relevantes, campanhas regionalizadas e, após conquistar o consumidor, desenvolver réguas de relacionamento utilizando estratégias de CRM. Tudo isso em apenas um único dash board e painel de controle. PMEs: apostem na tecnologia e a tornem uma verdadeira aliada aos seus negócios.
(*) Sergio Lima é sócio e diretor de performance da For Results