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Confira cinco dicas para se aproximar do consumidor no Dia das Crianças
A data deve movimentar R$ 1,9 bilhão no e-commerce nacional este ano
Confira cinco dicas para se aproximar do consumidor no Dia das Crianças
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BuscarA data deve movimentar R$ 1,9 bilhão no e-commerce nacional este ano
8 de outubro de 2015 - 1h38
(*) Por Welington Sousa
O Dia das Crianças, uma das datas mais importantes do varejo brasileiro, deve movimentar R$ 1,9 bilhão no e-commerce nacional este ano, segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
Entretanto, a ocasião tem algumas peculiaridades em relação aos outros períodos sazonais. A principal questão consiste em engajar a família ao invés do público-alvo, as crianças. Para isso, é preciso ser cuidadoso na elaboração das campanhas de e-mail marketing. Confira:
Cross-selling – é a oferta de produtos que complementam itens já adquiridos. Ideal para essa data, pois permite uma análise detalhada da base de e-mails, tornando possível propor artigos que atendam ao gosto infantil a partir de escolhas realizadas anteriormente.
Segmentação – dá para segmentar o conteúdo e deixar o e-mail marketing bastante personalizado. Com esse recurso, desvenda-se o comportamento dos usuários para direcionar ofertas que se tornem realmente interessantes para cada família – por exemplo, casais com filhos pré-adolescentes não compram produtos para bebês.
Layout especial – em datas sazonais, o cliente recebe muitas ofertas em sua caixa de entrada. Portanto, para a marca se destacar, a mensagem deve ser dinâmica, moderna e cativante. Prepare um layout especial e responsivo que remeta ao Dia das Crianças e que anime os familiares a comprarem presentes – atualmente, mais de 45% dos e-mails são abertos no celular, segundo dados do HubSpot.
Destaque os diferenciais – oferecer promoções é bom, mas não pode ser o único conteúdo do e-mail marketing. Na campanha, é importante trazer diferenciais perante a concorrência, como frete grátis e condições especiais de pagamento.
Integração às redes sociais – por fim, é essencial integrar as campanhas às principais redes sociais utilizadas pela base de contatos. Esse processo é uma via de mão dupla que aproxima a marca do público-alvo ao mesmo tempo em que oferece dados comportamentais para ações futuras.
(*) Welington Sousa é gerente de marketing da All In
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