How To
Futebol cada vez mais social? Por Dayyán Morandi
Cofundador do Palpiteros fala sobre o crescimento de Neymar dentro e fora dos gramados ? nas redes sociais
Futebol cada vez mais social? Por Dayyán Morandi
BuscarFutebol cada vez mais social? Por Dayyán Morandi
BuscarCofundador do Palpiteros fala sobre o crescimento de Neymar dentro e fora dos gramados ? nas redes sociais
11 de julho de 2013 - 9h21
Por Dayyán Morandi
Cofundador do Palpiteros
A campanha do Brasil na Copa das Confederações rendeu a Neymar Jr. não só o título do campeonato, mas um grande número de conquistas individuais. Com muita personalidade e espírito de liderança Neymar abocanhou o troféu Bola de Ouro pelo título de melhor jogador do torneio. Além de faturar ainda o troféu Chuteira de Bronze e quatro outros prêmios de melhor jogador da partida.
Fora dos gramados Neymar também deu um show. No infinito universo das redes sociais, o atante do Barcelona vem conquistando cada vez mais seguidores e consolidando sua marca ao redor do mundo.
De acordo com a consultoria Socialbakers, durante o período entre a apresentação do atleta no Barcelona e a estreia do Brasil na Copa das Confederações, a fan page oficial do atleta alcançou aproximadamente 1.9 milhões de novos likes, totalizando um crescimento de 18.5% em menos de 30 dias.
Uma única publicação, feita no dia da vitória contra a Espanha, onde o jogador publicou uma foto segurando a taça de campeão, teve um alcance orgânico de 6.3 milhões de pessoas, gerados por 338 mil likes na foto, 32 mil compartilhamentos e mais de 15 mil comentários. Imagina se fosse em 1994, será que todas essas pessoas dariam ao trabalho de enviar uma carta ao jogador?
O bom desempenho no mundo dos esportes é extremamente importante para consolidar a imagem de um atleta dentro das redes sociais. Um caso ainda mais recente é do tenista britânico Andy Murray, que conquistou o torneio de Wimbledon 77 anos depois da última conquista de um inglês. Na última semana, seu perfil oficial no Facebook cresceu 48%, impulsionado após a vitória sobre o número 1 do ranking, Novak Djokovic.
E para finalizar, o Manchester United lançou na quarta-feira, 10, seu perfil oficial no Twitter e teve um boom extraordinário de seguidores nas primeiras horas. O mundo do futebol se move por fronteiras em um piscar de olhos. E essa febre não tem data pra acabar.
Veja também
O que é e como funciona o advergaming
Até o final de 2030, os jogos para dispositivos mobile devem atingir um valor aproximado de US$ 272 bilhões, já tendo atingido US$ 98 bilhões em 2020
Publicidade digital chega a R$ 23,7 bi e segue em expansão
Anunciantes que investem em canais digitais cresceram 57%, mas setor ainda está em desenvolvimento, segundo especialistas