Assinar

Futebol cada vez mais social? Por Dayyán Morandi

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Futebol cada vez mais social? Por Dayyán Morandi

Buscar
Publicidade

How To

Futebol cada vez mais social? Por Dayyán Morandi

Cofundador do Palpiteros fala sobre o crescimento de Neymar dentro e fora dos gramados ? nas redes sociais


11 de julho de 2013 - 9h21

Por Dayyán Morandi
Cofundador do Palpiteros

A campanha do Brasil na Copa das Confederações rendeu a Neymar Jr. não só o título do campeonato, mas um grande número de conquistas individuais. Com muita personalidade e espírito de liderança Neymar abocanhou o troféu Bola de Ouro pelo título de melhor jogador do torneio. Além de faturar ainda o troféu Chuteira de Bronze e quatro outros prêmios de melhor jogador da partida.

Fora dos gramados Neymar também deu um show. No infinito universo das redes sociais, o atante do Barcelona vem conquistando cada vez mais seguidores e consolidando sua marca ao redor do mundo.

De acordo com a consultoria Socialbakers, durante o período entre a apresentação do atleta no Barcelona e a estreia do Brasil na Copa das Confederações, a fan page oficial do atleta alcançou aproximadamente 1.9 milhões de novos likes, totalizando um crescimento de 18.5% em menos de 30 dias.

Uma única publicação, feita no dia da vitória contra a Espanha, onde o jogador publicou uma foto segurando a taça de campeão, teve um alcance orgânico de 6.3 milhões de pessoas, gerados por 338 mil likes na foto, 32 mil compartilhamentos e mais de 15 mil comentários. Imagina se fosse em 1994, será que todas essas pessoas dariam ao trabalho de enviar uma carta ao jogador?

O bom desempenho no mundo dos esportes é extremamente importante para consolidar a imagem de um atleta dentro das redes sociais. Um caso ainda mais recente é do tenista britânico Andy Murray, que conquistou o torneio de Wimbledon 77 anos depois da última conquista de um inglês. Na última semana, seu perfil oficial no Facebook cresceu 48%, impulsionado após a vitória sobre o número 1 do ranking, Novak Djokovic.

E para finalizar, o Manchester United lançou na quarta-feira, 10, seu perfil oficial no Twitter e teve um boom extraordinário de seguidores nas primeiras horas. O mundo do futebol se move por fronteiras em um piscar de olhos. E essa febre não tem data pra acabar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também