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Google e Facebook concentram verba dos maiores anunciantes globais
O Advertising Age relata que Google e Facebook estão se tornando os dois maiores players de comunicação e mídia para os grandes anunciantes globais
Google e Facebook concentram verba dos maiores anunciantes globais
BuscarGoogle e Facebook concentram verba dos maiores anunciantes globais
BuscarO Advertising Age relata que Google e Facebook estão se tornando os dois maiores players de comunicação e mídia para os grandes anunciantes globais
18 de outubro de 2016 - 12h13
O Advertising Age relata que Google e Facebook, através de suas equipes mundiais de criação, que trabalham em linha direta com os anunciantes e suas agências, estão se tornando os dois maiores players de comunicação e mídia para os grandes anunciantes globais.
Na China, um dos maiores mercados do mundo, detêm juntos 72% de toda a verba de mídia do País. Em outros grandes mercados o mesmo começa a acontecer, no que os analistas consideram a maior concentração de investimentos da história da propaganda, mesmo se comparada aos melhores momentos da época de ouro de domínio da TV, décadas atrás. Mais de 50 grandes anunciantes de projeção internacional atuam hoje já com as equipes de especialistas de Google e Facebook.
A integração muitas vezes entre os anunciantes e essas equipes de suporte dos dois gigantes é tal, que seus times se transformam em um único grupo de trabalho em busca da maior otimização da verba desses grandes anunciantes mundiais.
Como relata ao Advertising Age Gail Horwood, VP mundial de estratégia digital da Johnson & Johnson, ” nós nos consideramos parte de um mesmo time global”. A afirmação da executiva vem após J&J ter fechado acordos mundiais com o Google ha dois anos e com o Facebook em março deste ano. “Não há linhas definidas entre nós, somos uma mesma equipe”.
O Grupo Omnicom e sua experiência considerada “a agência do futuro” para seu cliente McDonald’s tem Google e Facebook não como parceiros de mídia apenas, mas como parte integrante das equipes que atendem a conta.
Para liderar esses grupos internos tanto Google quanto Facebook vem contratando profissionais de peso e destaque de grandes anunciantes.
Embora as grandes marcas estejam todas acompanhando com atenção e cuidado esse movimento global de concentração de investimentos em apenas dois grandes players, a tendência geral de aumento dessa concentração segue em expansão.
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