How To
Ideia Big Data e PiniOn: fusão pela excelência do dado inteligente.
O instituto de inteligência de dados e a startup de pesquisas passam a oferecer soluções de big data, geolocalização e microtargeting para mapeamento de públicos
Ideia Big Data e PiniOn: fusão pela excelência do dado inteligente.
BuscarIdeia Big Data e PiniOn: fusão pela excelência do dado inteligente.
BuscarO instituto de inteligência de dados e a startup de pesquisas passam a oferecer soluções de big data, geolocalização e microtargeting para mapeamento de públicos
Pyr Marcondes
11 de julho de 2017 - 8h28
Todo mundo fala em Big Data, mas nem sempre se entrega com a mesma consistência do discurso. Por uma simples razão, Big Data é, como o nome diz, um conjunto de dados enorme e extrair dele inteligência aplicada para situações reais, buscando rentabilidade de investimentos, nem sempre é possível.
É endereçar essa dificuldade e trazer para ela a possibilidade de cruzamento de dados com soluções inteligentes para marcas e, até mesmo, personalidades e partidos políticos, o objetivo da fusão das duas empresas.
O instituto Ideia Big Data e a startup de pesquisas mobile PiniOn se fundiram em uma única companhia com o intuito de fortalecer sua atuação em inteligência de dados. Assim, a PiniOn passa a ser um dos serviços oferecidos entre as soluções de big data, geolocalização e microtargeting para mapeamento de públicos e opiniões do Ideia, cuja marca prevalece na união.
A companhia deve aproveitar a base de dados de 680 mil usuários cadastrados da PiniOn e a plataforma Alexandria, desenvolvida pelo instituto, para gerenciamento de dados, com informações de 172 milhões de brasileiros. Com a fusão, a empresa pretende dobrar o faturamento e figurar entre os dez maiores institutos de pesquisa do Brasil, mirando também na internacionalização de suas operações.
O Ideia Big Data conta com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Ribeirão Preto, Lisboa, Montevideo, Nova Delhi e Washington.
“Teremos a mais completa cobertura de big data e tecnologia para ajudar as pessoas a conhecerem melhor seu público-alvo e aprimorar sua relação com ele. Acredito que nenhum instituto de pesquisa conseguirá ofertar algo similar”, disse o presidente do Ideia Big Data, Maurício Moura, em comunicado.
“Juntos, temos coleta de dados primários e secundários, capacidade de armazenamento, cruzamento de dados e estratégia de comunicação fundamentada nos melhores usos de big data”, complementou Eduardo Grinberg, fundador da PiniOn.
Veja também
O que é e como funciona o advergaming
Até o final de 2030, os jogos para dispositivos mobile devem atingir um valor aproximado de US$ 272 bilhões, já tendo atingido US$ 98 bilhões em 2020
Publicidade digital chega a R$ 23,7 bi e segue em expansão
Anunciantes que investem em canais digitais cresceram 57%, mas setor ainda está em desenvolvimento, segundo especialistas