How To
Top 5 do SXSW Interactive. Por Marcelo Pascoa
As atrações que surpreenderam o público e que merecem destaque no festival
Top 5 do SXSW Interactive. Por Marcelo Pascoa
BuscarTop 5 do SXSW Interactive. Por Marcelo Pascoa
BuscarAs atrações que surpreenderam o público e que merecem destaque no festival
12 de março de 2014 - 6h36
POR MARCELO PASCOA
Diretor de criação e head digital da DM9DDB
No meio de tanto conteúdo, o risco de não saber o que ver é grande. Por isso, fiz o ranking das 5 top atrações que surpreenderam o público e quem não foi ao SXSW tem que dar uma olhada:
1. Neil Young: “A palestra de Neil Young foi o momento mais inspirador do festival até agora. O músico apresentou a plataforma PONO, primeira plataforma de música digital de alta fidelidade que pretende catapultar a música digital para um patamar de qualidade completamente novo. Segundo Neil, a experiência que nós temos hoje com os arquivos mp3 seria o equivalente a ouvir nossas bandas favoritas debaixo d’água.
Independentemente do sucesso que a plataforma venha a ter, foi emocionante ver a paixão e o comprometimento de um artista que, perto de completar 70 anos, parece decidido a promover uma verdadeira revolução da música digital”
2. Lena Dunham: “Pessoalmente, eu acho que ninguém deveria ser tão desesperadamente jovem e talentoso ao mesmo tempo. Mas Lena Dunham é. Ao criar, redigir, dirigir e protagonizar Girls, Lena deu um chute na boca da indústria do entretenimento. Desde a estreia da série que está na sua terceira temporada, tudo mais parece um pouco velho, triste e chato. O que nem todos sabem é que foi aqui, no SXSW, que Dunham se firmou como artista, lançando filmes experimentais e estabelecendo os contatos que depois seriam a base da sua bem-sucedida trajetória como artista.”
3. Neil deGrasse Tyson: “Uma provocação para que as pessoas voltar a sentir curiosidade sobre o planeta em que vivem. Esta foi a grande contribuição do Tyson no SXSW. Todos nós nos sentimos um pouco ignorantes ao ouvi-lo. Ele fala sobre ciência de maneira muito profunda, mas absurdamente acessível. Além de todo conhecimento, ele é um showman, um personagem inspirador e muito provocativo”
4. Edward Snowden : “A palestra do Snowden aconteceu ao mesmo tempo da palestra da Lena Dunham. Como o SXSW é feito de escolhas, não consegui assistir tudo ao vivo. Vi partes da palestra no Youtube. Mas, foi ele o responsável por trazer à tona o assunto mais discutido nesta edição do Festival: a privacidade na Internet. Além disso foi incrível ver Snowden falar para um auditório lotado nos Estados Unidos, mesmo não podendo estar aqui fisicamente”
5. Blake Mycoskie (TOMS): “O fundador da marca TOMS, Blake Mycoskie, levantou a galera no festival. A maioria das pessoas conhece a marca TOMS pelos seus sapatos e óculos de visual descolado e a premissa “Um Pra Um” que acompanha a venda dessas duas linhas de produto: para cada par de sapatos vendidos, outro par é doado a famílias carentes; já os lucros obtidos com cada par de óculos financiam o tratamento de uma pessoa com deficiência visual. Depois do sucesso dessas duas iniciativas, a TOMS anunciou hoje no SXSW sua nova empreitada. Uma linha de cafés especiais que pretende ajudar a resolver o problema da água no mundo. Para cada saco de café vendido, a marca vai entregar uma semana de água potável em regiões onde as pessoas não têm acesso a esse recurso”.
O SXSW Interactive acabou. Nos próximos dias, a cidade será embalada pelo festival de música em que a grande atração promete ser Lady Gaga que fará palestra e show na sexta-feira.
Veja também
O que é e como funciona o advergaming
Até o final de 2030, os jogos para dispositivos mobile devem atingir um valor aproximado de US$ 272 bilhões, já tendo atingido US$ 98 bilhões em 2020
Publicidade digital chega a R$ 23,7 bi e segue em expansão
Anunciantes que investem em canais digitais cresceram 57%, mas setor ainda está em desenvolvimento, segundo especialistas