Pyr Marcondes
2 de outubro de 2019 - 8h09
Todos acompanhamos a recente notícia de que Anitta virou sócia na Ambev na marca Skol Beats. Ela detalhou coisas bem interessantes sobre o acordo ontem, no MaxiMídia.
Grande movimento do Ricardinho Dias (ainda bem que você voltou ao Brasil) e da própria funkeira, empresária e visionária Anitta.
Por que agências não poderiam fechar contratos de sociedade com marcas, como ela fez?
1. Porque agências não são Anitta;
2. Porque não é habitual que lhes passe pela cabeça algo assim.
Pronto Acabaram aqui as razões.
Por que agências poderiam perfeitamente fechar contratos de sociedade com marcas, como ela fez?
1. Porque é perfeitamente possível criar um arcabouço de influencers que cumpram o mesmo papel que Anitta cumpre no contrato, atração, influenciamento, disseminação de buzz, etc;
2. Porque agências podem perfeitamente criar projetos criativos como os que ela e a equipe dela vão criar para a Ambev;
3. Porque agências tem estruturas de gestão de projeto que podem perfeitamente entregar tudo que as equipes de gestão de projetos que a equipe da Anitta vai entregar;
4. Porque agências têm, adicionalmente, como acoplar estruturas operacionais de gestão de dados e analytics que, possivelmente, não fazem parte do escopo do contrato da Anitta.
Vai ter BV? Não, não vai ter BV. Vai ter revenue share nas vendas e resultados, exatamente como no caso da Anitta. Sociedade, coração.
Queria ouvir uma única razão para que agências pelo menos não tentem algo assim com alguns dos seus grandes clientes escolhidos a dedo. Uma única.