Assinar

Uai, se a Anitta pode ser sócia de uma marca, por que agências não?

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Uai, se a Anitta pode ser sócia de uma marca, por que agências não?

Buscar
emoticon thinking
Publicidade

How To

Uai, se a Anitta pode ser sócia de uma marca, por que agências não?

O modelo de sociedade da Anitta com a Skol poderia, sim, ser replicado por agências com marcas. Depende apenas, acredito, de empacotar um belo projeto e sentar para conversar.


2 de outubro de 2019 - 8h09

Todos acompanhamos a recente notícia de que Anitta virou sócia na Ambev na marca Skol Beats. Ela detalhou coisas bem interessantes sobre o acordo ontem, no MaxiMídia.

Grande movimento do Ricardinho Dias (ainda bem que você voltou ao Brasil) e da própria funkeira, empresária e visionária Anitta.

Por que agências não poderiam fechar contratos de sociedade com marcas, como ela fez?

1. Porque agências não são Anitta;

2. Porque não é habitual que lhes passe pela cabeça algo assim.

Pronto Acabaram aqui as razões.

Por que agências poderiam perfeitamente fechar contratos de sociedade com marcas, como ela fez?

1. Porque é perfeitamente possível criar um arcabouço de influencers que cumpram o mesmo papel que Anitta cumpre no contrato, atração, influenciamento, disseminação de buzz, etc;

2. Porque agências podem perfeitamente criar projetos criativos como os que ela e a equipe dela vão criar para a Ambev;

3. Porque agências tem estruturas de gestão de projeto que podem perfeitamente entregar tudo que as equipes de gestão de projetos que a equipe da Anitta vai entregar;

4. Porque agências têm, adicionalmente, como acoplar estruturas operacionais de gestão de dados e analytics que, possivelmente, não fazem parte do escopo do contrato da Anitta.

Vai ter BV? Não, não vai ter BV. Vai ter revenue share nas vendas e resultados, exatamente como no caso da Anitta. Sociedade, coração.

Queria ouvir uma única razão para que agências pelo menos não tentem algo assim com alguns dos seus grandes clientes escolhidos a dedo. Uma única.

Publicidade

Compartilhe

Veja também