Assinar

Facebook aprimora segmentação para publishers

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook aprimora segmentação para publishers

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook aprimora segmentação para publishers

Veículos poderão direcionar conteúdo por tópico de interesse, adicionar data de expiração e publicar histórias populares no news feed dos seguidores


11 de dezembro de 2014 - 12h17

O Facebook revelou na quarta-feira, 10, ferramentas para aprimorar a segmentação de conteúdo e certificar-se de que os usuários vejam as publicações. Um dos recursos permite segmentar um grupo de fãs interessados em tópicos específicos. Outro coloca uma data de expiração nos posts para evitar problemas com timing de acontecimentos factuais, por exemplo. Já o terceiro serve como um backup para publishers que não estejam cientes do impacto social de uma publicação. Batizado de Smart Publishing, ele identifica uma história que muitas pessoas estão curtindo e publica no news feed dos seguidores da página.

Outra novidade anunciada foi o “Trending”, disponível no mobile. A ferramenta não irá substituir o feed de notícias, mas vai organizar notícias e eventos em cinco categorias: artigos, publicações de pessoas envolvidas na história, publicações de amigos sobre a história, publicações de pessoas em proximidade com a história e, ainda, um feed em tempo real com publicações relacionadas ao assunto.

Com informações do Advertising Age 

Publicidade

Compartilhe

Veja também