Microsoft abandona marca Nokia e assume Lumia globalmente
Dispositivos móveis e produtos relacionados a essa área passarão a se chamar Microsoft Lumia nos próximos meses
A marca Nokia passará a se chamar Microsoft Lumia. A companhia fundada por Bill Gates confirmou, nesta terça-feira,21, a mudança de marca que será adotada globalmente. No final de abril, a Microsoft concluiu a aquisição da unidade de Dispositivos e Serviços da Nokia por valor em torno dos US$ 7 bilhões.
Com o acordo, Stephen Elop deixou o cargo de presidente e CEO da telecom finlandesa e assumiu como vice-presidente executivo do Devices and Studios Group da Microsoft. Ele responde a Satya Nadella, CEO da Microsoft, e chefia uma equipe que inclui times das áreas Xbox, Xbox Live, Microsoft Studios, Microsoft Hardware, Surface e Nokia Devices and Services.
A renomeação dos produtos e dispositivos móveis vem acontecendo gradualmente. Muitos apps do Windows Phone já foram batizados com a palavra “Lumia”. E há indícios de que o sistema operacional passe a se chamar somente “Windows”.
A migração da Nokia para Microsoft Lumia acontece primeiro nos EUA e deve ocorrer nos demais mercados, inclusive o brasileiro, aos poucos. A fanpage da Nokia na França já informou seus seguidores sobre a novidade. A logomarca repaginada estampará os dispositivos lançados nos próximos meses.