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Pinterest anuncia Squid como primeira Influencer Marketing Partner no Brasil
Com a iniciativa, marcas terão acesso a métricas de campanhas feitas na plataforma com a Squid; influenciadores cadastrados na Squid também ganham benefícios
Pinterest anuncia Squid como primeira Influencer Marketing Partner no Brasil
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ProXXIma
25 de setembro de 2018 - 10h47
O Pinterest, plataforma de descoberta visual, e a Squid, empresa líder em marketing de influência e especializada em microinfluenciadores, anunciam uma parceria que visa ampliar a conexão entre criadores de conteúdo e marcas dentro da plataforma. Com a integração da API, a Squid passa a disponibilizar métricas-chave da plataforma para ajudar marcas a identificar influenciadores que têm sinergia de audiência e criação de conteúdo.
“Como o Pinterest é uma das plataformas que vem chamando cada vez mais a atenção dos usuários, e os números começam a ser mais interessantes, acreditamos que essa é uma ótima oportunidade para marcas usarem o Pinterest como ferramenta para impulsionar suas estratégias e conquistar mercado”, completa Felipe Oliva, CSO da Squid, complementando que a empresa já está incluindo o Pinterest em ações com algumas marcas.
A plataforma dobrou o número de usuários no último ano no Brasil, são 31 milhões de visitantes únicos por mês, de acordo com dados da comScore de maio 2018, além de 6 milhões de ideias salvas diariamente só por usuários brasileiros. Dentre as categorias com mais destaque estão Decoração, Moda feminina, Beleza, Receitas e Viagem. No mundo, são mais de 250 milhões de usuários ativos mensalmente.
Diferente de outras plataformas, a métrica de sucesso do Pinterest é o número de visualizadores mensais. Lá, é possível impactar não apenas os seguidores do perfil, mas toda a base de usuários da plataforma. Isso ocorre, porque é possível interagir com conteúdos não apenas do home feed, mas também descobrir novas ideias pela sugestão de Pins, busca visual e palavras-chave, destaques e explorar Pins, e até mesmo pastas e perfis de criadores de conteúdo que o usuário não necessariamente já conhece ou segue. “Por conta disso, produtores de conteúdo impactam uma audiência muito maior do que somente quem segue o perfil deles”, afirma Oliva.
Com a parceria, influenciadores Squid terão acesso exclusivo a comunidade de influenciadores do Pinterest, onde terão acesso a novidades e oportunidades exclusivas na plataforma. Já pela plataforma da Squid, dados como visualizadores mensais, alcance do perfil, impressões, número de seguidores, taxa de cliques, número de Pins salvos e closeups estarão disponíveis para medir sucesso nas campanhas com influenciadores.
A expectativa com a parceria é educar influenciadores, em destaque os micro, sobre o potencial e as oportunidades do Pinterest. A API para plataformas de influencer marketing vai ampliar as oportunidades que eles têm no Pinterest – além de expandir a audiência de seus canais e sites de forma totalmente orgânica, assim colaborar com marcas vai ser ainda mais fácil. É mais um canal para produzir branded content, e a Squid vai ser uma parceira-chave na comunicação dessa possibilidade.
“Estamos honrados em sermos o primeiro Pinterest Influencer Marketing Partner no Brasil e esperamos que essa seja apenas a primeira porta que abrimos juntos para o mercado de marketing de influência no País”, encerra Oliva.
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