O que a DoubleVerify espera para CTV em 2025?
Executivos apontam tendências de IA, retail media e mídias sociais como pontos importantes
O que a DoubleVerify espera para CTV em 2025?
BuscarExecutivos apontam tendências de IA, retail media e mídias sociais como pontos importantes
Meio & Mensagem
20 de dezembro de 2024 - 6h03
Executivos da DoubleVerify apontam tendências de consumo de CTV para 2025 (Crédito: Prostock Studio/Shutterstock)
Aspectos como inteligência artificial (IA), retail media, personalização e mídias sociais terão destaque no planejamento dos profissionais que trabalham com TV conectada (CTV). Os executivos da DoubleVerify revelam algumas das principais tendências na publicidade online para esse segmento em 2025.
Para os executivos, a TV por streaming e a CTV devem ser um dos carros-chefes de trabalho para 2025. Eles acreditam que haverá crescimento na disponibilidade de inventário, tendo o YouTube como opção de TV.
Além disso, há a crença de que, no ano que vem, a audiência do streaming pode ultrapassar, pela primeira vez, a da televisão linear nos Estados Unidos. Por isso, os canais devem desbloquear seu inventário, aumentando o consumo.
As mídias sociais também devem ganhar tração com recursos de mídia programática, segundo os executivos da DoubleVerify. A otimização de lances deve ser orientada por dados, fazendo com que os anúncios sejam mais dinâmicos.
Além disso, a abordagem personalizada deve ser um dos pontos trabalhados, visando alcançar o equilíbrio entre a prevenção e a oportunidade.
Embora a mídia de varejo já tenha sido um tema bastante abordado este ano, para 2025 os executivos da DoubleVerify acreditam que esse setor está pronto para atingir a curva de maturidade da publicidade.
Para isso, alguns recursos devem ser aprimorados, como, por exemplo, métricas e relatórios sobre viewability, maior transparência, controles e integração em seus fluxos de trabalho de mídia, além das medições de adequação de marca mais detalhadas e diferenciadas.
A IA será importante para a adequação e personalização do conteúdo. Além disso, a introdução de APIs de lances também é tendência. Com isso, será possível capturar a participação de mercado dos lances em tempo real.
A integração de métricas de atenção devem fazer parte dos planos das marcas. Os clientes devem incorporar sinais de atenção em algoritmos de lances personalizados, segundo a DoubleVerify.
Compartilhe
Veja também
Pesquisa Ahgora by Totvs: tecnologia ainda não supre necessidades de RH
55% dos líderes entrevistados afirmam que as tecnologias utilizadas não atendem demandas empresariais
KPMG: adoção de IA no varejo aumentará nos próximos três anos
Relatório da KPMG aponta um crescimento de mais de 150% na implementação da ferramenta no setor