Abap anuncia Alexandre Gibotti como diretor-executivo
Profissional substituirá Décio Vomero, que seguirá como consultor da entidade
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Teresa Levin
13 de agosto de 2018 - 15h41
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) anunciou a contratação de Alexandre Gibotti para o cargo de diretor-executivo da entidade. O profissional ocupará o lugar que até então era de Décio Vomero, que está há 21 anos na Abap e segue como consultor da associação. Gibotti terá como desafio atuar no processo de modernização que a entidade vem conduzindo nos últimos 12 meses com o objetivo de acompanhar as transformações do segmento e promover as melhores práticas do mercado.
“A chegada de Gibotti será fundamental para ampliarmos o diálogo fluido e transparente com as diversas entidades da área de comunicação brasileira” , afirmou Mario D’Andrea, presidente nacional da Abap, em um comunicado. Entre as metas que a associação tem para os próximos meses estão a implantação de um protocolo de compliance para agências, a nova lei de segurança de dados, a criação de modelos de concorrências mais transparentes e também a atualização do modelo de remuneração no mercado.Gibotti destaca ainda que, um de seus desafios iniciais, será contribuir para a aceleração da transformação digital alinhada com a regulamentação do mercado. “O ambiente empresarial será mais saudável quando todos os players entenderem a importância das leis vigentes no país”, afirmou o executivo no mesmo comunicado.
Com passagens como diretor de mídia digital da Ogilvy Brasil, diretor comercial da StarMedia Networks e co-fundador da Hipermídia Agência Digital, Gibotti foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi). Nos últimos anos, conduziu projetos e discussões relevantes para o mercado de comunicação, como a definição do modelo de edital de licitação para a escolha de agências digitais para atenderem o governo federal.
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