Confira as ativações de marcas do SXSW 2023
Patagonia, Prime Video, Paramount, Samsung e Johnnie Walker levarão uma gama de experiências para o público do festival, assim como as famosas houses de diversos países do mundo
Patagonia, Prime Video, Paramount, Samsung e Johnnie Walker levarão uma gama de experiências para o público do festival, assim como as famosas houses de diversos países do mundo
9 de março de 2023 - 6h00
Por Amanda Schnaider e Giovana Oréfice
Além de painéis e palestras, com temas e grandes nomes da indústria, que ditam os próximos passos da humanidade, o South by Southwest 2023, que começa nesta sexta-feira, 10, é palco de uma série de ativações de marcas espalhadas por Austin. Confira algumas delas a seguir.
A Patagonia estará com forte presença no SXSW 2023, tanto na programação de palestras, com a participação do CEO, Ryan Gellert, quanto nas ações ao longo das ruas de Austin. Durante os dias 10, 11 e 12 de março, a marca promoverá uma série de ativações no South by Southwest.
Para começar, na sexta-feira, 10, das 17h às 19h*, na sua loja própria, localizada na 316 Congress Avenue, a Patagonia realizará o “Soil Power Happy Hour”, um happy hour com churrasco. No local, além de beber cerveja, o público poderá aprender sobre como as práticas “Regenerative Organic Certified” (novo padrão de certificação elevando o nível de produção de ingredientes para alimentos, têxteis e cuidados pessoais) constroem o solo superficial e ajudam os agricultores a ter uma boa vida em um planeta vivo.
No sábado, 11, a programação da Patagonia começa cedo. Às 8 horas* a marca promoverá uma corrida de 5 km e 10 km na trilha de caminhada e bicicleta Ann & Roy Butler, em terras ancestrais, seguida por café e tacos. Das 10h às 17h*, os participantes poderão fazer a sua própria camiseta serigrafada, consertar um equipamento antigo e aprender mais sobre grupos locais de ação ambiental. Já, das 17h às 19h*, acontecerá outro happy hour, onde os visitantes poderão aprender sobre o poder das organizações de base da Patagonia Action Works.
Para domingo, 12, a Patagonia preparou trilha não convencional. A partir das 8h30* os participantes serão conduzidos pela trilha de caminhada e bicicleta de Ann e Roy Butler para efetuarem a sua limpeza. Depois de duas horas limpando e recolhendo lixo, o público se reunirá na loja da marca para um café. E das 10h às 16h30*, os participantes terão a oportunidade de aprender com algumas organizações, como Trail Conservancy, Austin Bat Refuge, Ecology Action e Central Texas Mycological Society.
Confira detalhes sobre a programação da Patagonia no SXSW 2023 aqui.
Neste ano, a Paramount+ promoverá uma experiência para os participantes do SXSW: a “The Lodge: A Paramount+ Experience”. A ativação, que levará o público em um passeio pela jornada do mundo da Paramount +, acontecerá durante os dias 10 e 13 de março, no Clive Bar, das 12h às 20h*. No local, será possível experimentar coquetéis temáticos no bar speakeasy, de Yellowstone em 1923, tirar uma foto com o Troféu Vince Lombardi e explorar áreas inspiradas em novas produções, como Rabbit Hole, Grease: Rise of the Pink Ladies e Star Trek: Picard.
A Paramount+ também fará uma ativação no South by Southwest 2023 para divulgar a segunda temporada da série dramática Yeallowjackets, que tem estreia marcada para 24 de março. Chamada de Camp Yellowjackets, a experiência acontecerá no sábado, dia 11 de março, e no domingo, dia 12, das 11h às 18h* no Fair Market – 1100 E 5th St. Confira um teaser do evento abaixo:
Para divulgar o filme “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”, que estreia em 31 de março, a Paramount Pictures também realizará uma ativação no festival. A experiência, intitulada “Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves Tavern Experience”, acontecerá no The Highball, localizado no Alamo Drafthouse South Lamar, de 10 a 12 de março, das 11h às 23h*, sendo das 12h às 23h* no sábado, 11. No ambiente imersivo de “taberna”, o público poderá desfrutar de uma “Dragon’s Brew” fluorescente.
Assim como no ano passado, o Prime Video fará uma série de ativações e experiências no SXSW. O serviço de streaming da Amazon estabelecerá uma nova cidade dentro do festival: a “Prime, Texas”, que estará localizada no Hotel San José, 1316 S Congress Ave, das 12h às 18h*, nos dias 10 e 11 de março, e das 12h às 16h*, no dia 12, domingo.
A ativação transportará o público para o Estado da Estrela Solitária de seus sonhos, apresentando elementos de títulos, como Daisy Jones & The Six, The Boys, Swarm, The Summer I Turned Pretty, The Power, Academy of Country Music Awards, I’m A Virgo, Harlem e Carnival Row.
A experiência começa celebrando Daisy Jones & The Six. Os visitantes poderão mergulhar na trilha sonora da série na cabine de controle da Sound City, explorando várias músicas isoladas do álbum de assinatura “Aurora”. Na próxima sala, o público poderá fazer parte dos Seis, tirando fotos no estúdio Sound City. A ativação também contará com manicure e nail arte para os participantes.
O Prime, Texas, também terá seu próprio estúdio de tatuagem semi-permanente. No local, os visitantes poderão fazer tatuagens de suas personagens favoritas das produções do Prime Video, feitas por tatuadores locais de Austin. Além disso, os hóspedes do Hotel San José poderão posar para fotos nas asas da instalação Carnival Row ou na loja de plantas Everything Grows in Harlem. Os consumidores também terão acesso à sala The Power, que conta com elementos interativos nas paredes.
A nova cidade do Prime Video ainda oferecerá aos visitantes uma variedade de alimentos e bebidas de origem local, inspirados no Texas. Para celebrar The Boys, os hóspedes poderão desfrutar de coquetéis selecionados no XXXclusive Bar. Já o Academy of Country Music Awards Tavern Bar servirá bebidas temáticas com uma sessão de fotos celebrando a “festa do ano” da música country. Além disso, os hóspedes poderão experimentar tortas temáticas de seus personagens favoritos de The Summer I Turned Pretty no Cousin’s Beach Pie Stand, fornecidas pela padaria local Tiny Pies.
O Prime, Texas ainda promoverá uma série de atrações musicais dos DJs CRG, TJ the DJ, Christy Ray, Disko Cowboy e Just Jim, durante todo o fim de semana. Além disso, em parceria com o brechó on-line Goodfair, os hóspedes poderão personalizar uma jaqueta jeans em colaboração com um artista local da PRIME DenimCo.
Fora as ativações no Hotel San José, o Prime Video realizará experiências para o público por toda a cidade. A plataforma de streaming, levou a sua nova série, Swarm, para o saguão principal do The Austin Motel, criando uma experiência sensorial que ilustra o tom sombriamente indulgente da série. A ativação acontecerá sexta-feira, 10, das 12h às 15h* e sábado, 11, das 12h às 17h*.
Ao caminhar por Austin, os visitantes também encontrarão as fadas de Carnival Row, andando pelos pontos mais populares da cidade, como Rainey Street, Sixth Street e South Congress. Além disso, um ônibus de turnê temático da série Daisy Jones & The Six estará estacionado no The Austin Motel, sábado, 11, das 12h às 18h* e domingo, 12, das 12h às 16h*, permitindo que os visitantes experimentem a vida de uma banda de rock dos anos 70 em turnê.
Em parceria com a Amazon Music, o Prime Video também promoverá uma série de apresentações musicais, no sábado, 11, das 20h às 23h*, para celebrar a produção Daisy Jones & The Six, no palco principal do Prime, Texas. O line up conta com nomes, como a banda de rock alternativo Grouplove e da banda indie pop Joseph.
De 10 a 13 de março, a empresa britânica de cosméticos Lush realizará uma série de encontros e palestras na Lush House, uma área da marca criada para o SXSW 2023. No espaço, localizado na 85 Rainey Street, a empresa convida o público a mergulhar no caos criativo e nas novidades mundiais, enquanto descobre como a Lush vem trabalhando interseção de cosméticos e tecnologia.
Novamente promovendo a música, a Samsung Galaxy se junta à Billboard para celebrar artistas latino-americanos no festival. A marca leva Feid e Eladio Carrión a Austin em um show que acontece às 19h* na sexta-feira, 17, no Moody Amphitheater at Waterloo Park, localizado na Trinity St.
Os ingressos podem ser adquiridos no site da Ticketmaster, e custam entre US$ 80 e US$ 240. Parte dos lucros da venda dos tickets será destinada à doação ao Waterloo Greenway Conservacy, ONG que tem como missão criar um sistema de parques urbanos em parceria com a cidade texana. O Waterloo Park, inaugurado em 2021, conta com programações comunitárias, artes cênicas e entretenimento aos cidadãos e turistas.
A Billboard promove, ainda, shows no mesmo local nos dias 16 e 18 de março.
O Registrant Lounge na 99 Trinity será o ponto de encontro dos apaixonados e entusiastas do whisky escocês. Entre uma palestra e outra, a Johnnie Walker leva uma degustação e oferece uma carta de drinks com a bebida aos transeuntes.
A plataforma de streaming Roku prepara ativações imersivas aos streamers, creators e anunciantes do SXSW. Em parceria com a Best Buy, a empresa oferecerá uma experiência imersiva pela Roku City, introduzida aos usuários em 2017 como uma espécie de “utopia urbana”.
Os participantes terão a chance de passar pela Roku City Style Shop para adquirirem um novo visual, dar um passeio pela Roku City Park e viver a experiência de um restaurante rooftop reservado pela OpenTable. No local, será possível encontrar referências de filmes e séries escondidas no menu. Já a partir da Best Buy Home Theater Experience, a ativação contará com os mais recentes aparelhos disponíveis na Best Buy para aproveitar os conteúdos da Roku.
A pop-up marca presença no Riley Building at 315 Lavaca Street, Austin, e estará aberta ao público nos dias 10 a 12 de março, entre 10h e 18h*.
Em evento gratuito, a Coca-Cola Zero Açúcar e o TikTok inspiram o esporte aliado aos games durante ativação na 310 W Willie Nelson Blvd. A atração traz jogadores profissionais da Fifa representando clubes da eMLS Cup, evento de qualificação da EA Sports Fifa Global Series. Contudo, o que está em jogo na disputa? A consagração como o melhor jogador Fifa da América do Norte.
Além de assistir aos torneios e torcer pelos jogadores, os participantes poderão desfrutar de drinks e de um show da banda Urban Heat. Além disso, a ativação oferece brindes e camisetas colecionáveis da eMLS Cup, e a oportunidade de jogar FIFA2023 em estações abertas.
A ativação pode ser conferida no domingo, 12, das 14h às 19h*.
Palco de marcas, o South by Southwest se propõe a ser também palanque para que países reúnam um compilado de atrações, cultura local e tendências em um único local em DownTown Austin. De continentes espalhados pelo mundo, as “Houses” são exibições à parte, que vão desde a Austrália até o Canadá. Confira algumas das nações participantes no South By Southwest de 2023.
Como o próprio nome já entrega, a Dinamarca chega ao SXSW de olho na criatividade. O país promete mostrar suas maiores mentes e soluções, inclusive marcas dinamarquesas que estão se destacando.
O programa conta com soluções digitais e interativas em temáticas que envolvem o metaverso, healthtechs, comunicação e marketing, design estratégicos, entre outros. Um dos objetivos da casa é compartilhar soluções e ideias para um amanhã melhor, mais saudável, mais seguro e mais sustentável.
Onde: The Contemporary Austin – Jones Center, 700 Congress Ave.
Quando: 12 e 13 de março de 2023
A experiência australiana no Texas reúne, além de painéis de discussão, opções de entretenimento e displays interativos com especialistas locais em filmes, música e inovação, por exemplo. A instalação recebe ainda experiências gastronômicas e turísticas.
Onde: Lucille, 77 Rainey St.
Quando: 12 a 17 de março de 2023
Os interessados em saber mais sobre a visão de profissionais asiáticos sobre os temas cobertos pelo SXSW já sabem onde ir. A South Asian House representará sete países: Bangladesh, Butão, Índia, Maldivas, Nepal, Paquistão e Sri Lanka.
As atividades por lá incluem tutoriais de como criar histórias autênticas, leitura de roteiros e comédias, além de apresentações de artistas locais.
Onde: Fourth & CO, West 4th Street
Quando: 12 e 13 de março de 2023
“We are bringing the future to SXSW” é o mote da presença canadense no South By Southwest. A ativação leva a Austin as iniciativas em metaverso, AR/VR e Web3 das principais empresas de Vancouver, que vem ganhando protagonismo em tecnologia de ponta no mundo. À noite, convidados em um evento VIP terão acesso aos investidores, marcas e líderes globais.
Onde: Swan Dive, 615 Red River Street
Quando: 12 de março de 2023
A casa do Reino Unido será também a casa da economia criativa do futuro. Abraçando temáticas que vão desde games até moda, a ativação promete trazer sessões e conteúdos ao vivo que “costroem pontes entre os mundos real e digital”. Também estarão presentes músicos britânicos para embalar as atividades da UK House.
Onde: British Music Embassy no The Courtyard, 208 W 4th St
Quando: 10 a 19 de março de 2023
Mais detalhes e ativações de marcas podem ser conferidas no site do South by Southwest.
*Horário local
Compartilhe
Veja também
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo