7 de março de 2023 - 22h20
(crédito: Amy E. Price/GettyImages)
Estamos na semana do dia da mulher e achei simbólico o fato de viajar para o SXSW pela primeira vez como mãe da Eva, uma menina esperta de pouco mais de 1 ano. Em meio a ansiedade natural de participar de um evento desse tamanho, escolher as palestras certas e afiar o inglês, levo na mala a angústia da primeira separação da minha filha.
Sou privilegiada, tenho um parceiro e uma rede que me permite ter segurança de que tudo ficará bem com ela durante a minha ausência, mas nada disso minimiza a ansiedade em viver essa primeira encruzilhada entre a mãe e a profissional.
É nessa efervescência de sentimentos que volto pra Austin de um outro lugar, o lugar que tenho me apropriado cada vez mais nesses últimos meses: mulher, profissional e agora mãe. E eu, que não acredito em coincidências, tive uma ótima surpresa com a quantidade de palestras sobre o sentimento que me arrebata nesse momento: conexão.
No meu radar, painéis sobre novas formas de pensar times e agir com inspiração na gestão dos mesmos, sobre a criação de comunidades e de que forma a partir delas nascem iniciativas incríveis como a marca infantil Hello Bello, sobre o futuro da alimentação e a emergência dos psicotrópicos (corpo e mente em harmonia versão 3.0), sobre a expansão de nossos horizontes sobre sexualidade e a forma de nos relacionarmos com as emergentes Inteligências Artificiais.
E como não falar de conexão em meio a tantos grupos de whatsapp de mulheres incríveis que estarão no evento e que irão se conhecer pessoalmente pela primeira vez. Não vejo a hora.
Enquanto escrevo e conto os dias para embarcar nessa montanha russa de sentimentos aproveito pra deixar meu contato no insta https://www.instagram.com/danibez1/ e no linkedin https://www.linkedin.com/in/daniele-bezerra-de-almeida-001b5321/ pra todas as mães e profissionais que estiverem passando pelo mesmo momento que eu e precisarem de um quentinho no coração ou um abraço apertado… em meio a tantos momentos de inspiração e saudades eu certamente vou precisar.