Correios fecha patrocínio com a Confederação Brasileira de Rugby
Contrato de dois anos prevê a exposição da marca Sedex nas costas das camisas das Seleções Brasileiras de Rugby e em placas de campo
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17 de fevereiro de 2017 - 12h38
Os Correios e a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) assinaram nesta semana contrato de patrocínio com duração de dois anos. A marca passa a ser um Major Sponsor do Rugby brasileiro, com a chancela de “Patrocinador Oficial da Confederação Brasileira de Rugby” e “Operador Logístico do Rugby do Brasil”.
O contrato prevê a colocação da marca nas placas de jogos e camisas dos jogadores das Seleções Masculina e Feminina de Rugby, e também ações de fomento ao esporte e ações sociais. O valor do contrato é de aproximadamente R$2 milhões por ano de patrocínio.
“Com o apoio deles teremos chances ainda maiores de poder atingir nossos objetivos estratégicos e colocar o Rugby brasileiro como um esporte de relevância no Brasil e no Mundo”, afirma Agustin Danza, CEO da CBRu, em comunicado.
Segundo a Kantar IBOPE, no ano de 2016, a CBRu teve a maior audiência média em mais de 70% dos mercados avaliados na RedeTV. Também aumentou em 450% o valor do seu espaço ocupado na mídia, de R$ 24 milhões no primeiro semestre de 2015 para R$ 130 milhões no primeiro semestre de 2016.
Além do Rugby, os Correios patrocinam os Desportos Aquáticos, o Tênis e o Handebol. Apesar de ter renovado os contratos para os outros esportes, o aporte do investimento nos patrocínios das outras confederações diminuiu significativamente. Os Desportos aquáticos, por exemplo, receberão R$ 5,7 milhões por ano (R$16,2 no contrato anterior), enquanto a Confederação de Handebol terá R$ 1,6 milhão (R$6,7 milhões no contrato anterior).
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