Assinar

ESPN afeta resultados financeiros da Disney

Buscar

ESPN afeta resultados financeiros da Disney

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

ESPN afeta resultados financeiros da Disney

O sucesso de bilheteria de filmes como Rogue One e Procurando Dory não foi o suficiente para manter a alta nas receitas


8 de fevereiro de 2017 - 13h34

 

ESPN

A queda na parte de mídia, que teve uma receita de US$ 6.23 bilhões, foi afetada pelo alto custo de programação e a baixa nos anúncios do canal de esporte, ESPN

A Walt Disney Company apresentou um lucro superior às estimativas no primeiro trimestre fiscal de 2017, que teve seu fim no último dia de 2016, mas a receita ficou abaixo do esperado. O resultado de US$ 14.78 bilhões nas receitas, representa uma queda de 3% com relação ao mesmo período do ano passado. A divisão de produtos para clientes e mídia interativa trouxe cerca de US$ 1.48 bilhão em receita, abaixo dos US$ 1.75 bilhão esperados por Wall Street. A empresa afirmou que o segmento “sofreu comparações com o sucesso de produtos dos filmes Frozen e Star Wars: The Force Awakens” no período anterior.

A queda na parte de mídia, que teve uma receita de US$ 6.23 bilhões, foi afetada pelo alto custo de programação e a baixa nos anúncios do canal de esporte, ESPN. Os estúdios renderam US$ 2.52 bilhões para a empresa. De acordo com o CEO e chairman Bob Iger, Rogue One: A Star Wars Story foi o primeiro filme de um bilhão de dólares de 2017.

rogue-one-jyn-ersa-geared-up

A empresa afirmou ter tido uma arrecadação bruta nas bilheterias globais de US$ 7.6 bilhões, sustentada por franquias como Rogue One, da franquia Star Wars

 

Em janeiro, a empresa afirmou ter tido uma arrecadação bruta nas bilheterias globais de US$ 7.6 bilhões, sustentada por franquias como Rogue One, Capitão América e Procurando Dory. A bilheteria norte-americana totalizou US$ 3 bilhões e de US$ 4.6 bilhões no resto do mundo.

Apesar da arrecadação consistente nas bilheterias, os investidores estariam preocupados com a queda nos assinantes e dos anúncios da ESPN. Durante uma conferência de imprensa na terça-feira, 7, Iger afirmou que a empresa está “consciente da preocupação com o canal de esportes”. Ele ainda disse que a empresa está contente com o “fortalecimento da posição” da ESPN e a expansão das oportunidades de crescimento.

Iger disse que o bom conteúdo é o que irá continuar levando boas oportunidades no ambiente de mídia e que ele acredita que a Disney é “extremamente bem posicionada para navegar estrategicamente e com sucesso por mercados dinâmicos, gerando bons valores” no longo tempo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário