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Faturamento de lojas virtuais de vestuário cresce 10% em 2017

Pesquisa realizada pela Visa Consulting & Analytics aponta contraponto com o baixo crescimento das lojas físicas


26 de fevereiro de 2018 - 16h09

Créditos: Lightcome-iStock

O faturamento de lojas virtuais de vestuário cresceu mais de 10% em 2017, segundo dados da Visa Consulting & Analytics (VCA). Apesar disso, o faturamento geral do setor, considerando tanto compras presenciais como e-commerce, caiu 5% – muito puxado pelo desempenho das lojas físicas.

A classe média brasileira foi responsável por 75% das compras de vestuário no ambiente virtual. O ticket médio dessas pessoas no comércio eletrônico foi 50% superior ao valor investido nas compras em lojas físicas.

Em 2017, as compras online de vestuário representaram 8% do total do setor, enquanto em 2016, era 7%. Em comunicado à imprensa, a Visa afirma que as “datas comemorativas mais fortes no varejo reforçam esse paralelo entre o mundo online e físico”, e indica que, enquanto o faturamento das lojas físicas caíram, o do e-commerce aumentou no dia das mães (12%), dia dos namorados (7%) e dia das crianças (11%), em 2017.

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