Faturamento de lojas virtuais de vestuário cresce 10% em 2017
Pesquisa realizada pela Visa Consulting & Analytics aponta contraponto com o baixo crescimento das lojas físicas
Faturamento de lojas virtuais de vestuário cresce 10% em 2017
BuscarFaturamento de lojas virtuais de vestuário cresce 10% em 2017
BuscarPesquisa realizada pela Visa Consulting & Analytics aponta contraponto com o baixo crescimento das lojas físicas
26 de fevereiro de 2018 - 16h09
O faturamento de lojas virtuais de vestuário cresceu mais de 10% em 2017, segundo dados da Visa Consulting & Analytics (VCA). Apesar disso, o faturamento geral do setor, considerando tanto compras presenciais como e-commerce, caiu 5% – muito puxado pelo desempenho das lojas físicas.
A classe média brasileira foi responsável por 75% das compras de vestuário no ambiente virtual. O ticket médio dessas pessoas no comércio eletrônico foi 50% superior ao valor investido nas compras em lojas físicas.
Em 2017, as compras online de vestuário representaram 8% do total do setor, enquanto em 2016, era 7%. Em comunicado à imprensa, a Visa afirma que as “datas comemorativas mais fortes no varejo reforçam esse paralelo entre o mundo online e físico”, e indica que, enquanto o faturamento das lojas físicas caíram, o do e-commerce aumentou no dia das mães (12%), dia dos namorados (7%) e dia das crianças (11%), em 2017.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário