Google anuncia novos produtos de hardware
Primeiro smartphone feito pela empresa e óculos de realidade virtual estão entre as novidades, ainda sem previsão de chegada ao Brasil
Primeiro smartphone feito pela empresa e óculos de realidade virtual estão entre as novidades, ainda sem previsão de chegada ao Brasil
Guilherme Fernandes
4 de outubro de 2016 - 17h14
O Google anunciou nesta terça sua nova família de hardware, em evento paraa imprensa na Califórnia (EUA). São cinco novos lançamentos, todos produzidos pelo Google: os smartphones Pixel, o dispositivo controlado por voz Google Home, o aparelho de streaming para TV Chromecast Ultra, o óculos de realidade virtual Daydream View e o roteador Google Wifi. Até o final do ano, os produtos devem chegar ao mercado norte-americano e a outros países, mas ainda não há previsão de chegada ao Brasil.
Disponível em dois tamanhos de tela (5” e 5,5”), o Pixel será o primeiro smartphone feito inteiramente pelo Google. Tem memória de 32GB ou 128GB e câmera principal de 12MP, além de armazenamento ilimitado e gratuito no Google Fotos. Também será o primeiro smartphone desenvolvido com o Google Assistente, um “chatbot” que estava presente apenas no aplicativo de bate-papo Allo.
O Pixel é compatível com o Pixel Daydream View, óculos de realidade virtual anunciado pelo Google no evento. Posteriormente, outros smartphones também serão compatíveis com o óculos.
Controlado por um app, o roteador Google Wifi permitirá o controle da internet sem fio. Será possível monitorar quais aparelhos estão conectados à rede e regular a qualidade do sinal distribuída a eles, por exemplo.
A principal novidade do Chromecast Ultra é a transmissão de conteúdo em 4K Ultra HD. Já o dispositivo Google Home é controlado por voz e possui o Google Assistente. Ele poderá acionar outros serviços da empresa, como exibição de conteúdos e buscas no Google. O vídeo a seguir, em inglês, apresenta o produto. No site do Google há mais informações sobre os produtos.
https://www.youtube.com/watch?v=nWiIWyCeZso
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário