IBGE lança agência de notícias
Além da revista Retratos, projeto conta com fotografia, gráficos, infográficos, vídeos, podcasts, notícias curtas, reportagens humanizadas e redes sociais
Além da revista Retratos, projeto conta com fotografia, gráficos, infográficos, vídeos, podcasts, notícias curtas, reportagens humanizadas e redes sociais
Com o objetivo de facilitar a compreensão do público, traduzir as classificações estatísticas e abordar aspectos relevantes da coleta de dados e da metodologia de pesquisas, o Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística (IBGE) lança a Agência IBGE Notícias. A novidade é responsável por fornecer conteúdo multimídia, a partir da produção da própria fundação. “É um projeto que representa um novo tempo, na comunicação social do IBGE”, disse Diana Paula de Souza, gerente de comunicação social do IBGE, em vídeo de divulgação da agência.
A iniciativa, feita para o grande público e imprensa, é abastecida por fotografia, gráficos, infográficos, vídeos, podcasts, notícias curtas, reportagens humanizadas e redes sociais. “É uma forma de um instituto conseguir chegar mais próximo de seus públicos, através de uma informação jornalística disponibilizada em diversos formatos e também alcançar públicos que a instituição ainda não chega muito bem”, falou Marcelo Benedicto, jornalista do IBGE.
Além disto, a Agência IBGE Notícias apresenta a revista mensal Retratos. A publicação, que já tem sua primeira versão disponível em PDF no site do projeto, chega com o intuito de abordar temas atuais e que estão presentares no universo do instituto. Os produtos da agência serão alastrados para mídia regional, por meio de acordo de cooperação com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Além de Diana Paula de Souza, estão no time da iniciativa o coordenador de comunicação social Marcelo Kieling e a editora Adriana Gonçalves Saraiva. A Agência IBGE Notícias ainda conta com jornalistas, equipe de imagem e design , secretária de redação, auxiliar de secretária e estagiários. Confira o vídeo de divulgação da Agência IBGE Notícias:
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário