Jornalistas latino-americanos desconfiam do setor público
Estudo da Ipsos indica que 69% dos profissionais do continente não confiam em organizações do Estado
Jornalistas latino-americanos desconfiam do setor público
BuscarJornalistas latino-americanos desconfiam do setor público
BuscarEstudo da Ipsos indica que 69% dos profissionais do continente não confiam em organizações do Estado
21 de novembro de 2017 - 11h58
A maioria dos jornalistas latino-americanos não confia em empresas estatais. Essa é a conclusão do estudo feito pela Ipsos, onde a média geral indica que 69% dos entrevistados não confiam nas organizações públicas. Em contrapartida, o índice de desconfiança nas empresas particulares foi de 34%.
Considerando os dados individuais de cada país, o Equador lidera o ranking de desconfiança com órgãos públicos, 97%, seguido por Peru, 83%, e Brasil, 81%. Os jornalistas brasileiros também são desconfiados quando o assunto são organizações privadas, sendo os primeiros na lista, com 55%.
Os periodistas brasileiros foram os que mais acreditaram nos supermercados com 77% de favorabilidade – empatado na primeira posição com o Equador. Já o setor mais desconfiado foi o de telecomunicação, com índice de 80%.
O instituto realizou a pesquisa entre 11 de agosto a 11 de setembro de 2017, e entrevistou 367 formadores de opinião e jornalistas de destaque.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário