Justiça determina bloqueio do Facebook por 24 horas
A rede social ignorou uma ordem judicial para remover um perfil que atacava um candidato à prefeitura de Joinville
Justiça determina bloqueio do Facebook por 24 horas
BuscarJustiça determina bloqueio do Facebook por 24 horas
BuscarA rede social ignorou uma ordem judicial para remover um perfil que atacava um candidato à prefeitura de Joinville
O Facebook deve ficar bloqueado pelos provedores de internet durante 24 horas, de acordo com a decisão do juiz Renato Roberge, da Justiça Eleitoral de Santa Catarina. A rede social ignorou uma ordem judicial de remover o perfil “Hugo Cadugo”, que estava atacando o candidato à prefeitura de Joinville, Udo Döhler.
A sentença já foi enviada para a Anatel e determina que o Facebook também forneça um elemento capaz de identificar o criador da página, além de pagar uma multa de R$30 mil pelo descumprimento da ordem judicial.
A legislação eleitoral proíbe propagandas de cunho ofensivo ou degradante. Já o Marco Civil da Internet determina que as redes sociais devem guardar metadados e registros de acesso dos usuários durante seis meses. A rede social, por sua vez, se recusou a entregar estres registros à Justiça.
Em 2012, o Facebook descumpriu outra ordem judicial relativa à suspensão de conteúdo depreciativo contra um candidato de Florianópolis, entrando com um pedido de reconsideração da decisão.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário