Justiça libera coelhinhos da Dolly para a Páscoa 2018
Ação determina que Conar retire a proibição de veiculação do comercial da marca de refrigerante
Justiça libera coelhinhos da Dolly para a Páscoa 2018
BuscarJustiça libera coelhinhos da Dolly para a Páscoa 2018
BuscarAção determina que Conar retire a proibição de veiculação do comercial da marca de refrigerante
Bárbara Sacchitiello
12 de março de 2018 - 14h12
A Dolly poderá utilizar o já conhecido comercial dos coelhinhos para a Páscoa 2018. A 41ª Vara Cível de São Paulo intimou o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) a retirar a proibição de uso do comercial pela marca de refrigerantes.
Coelhinhos da Dolly são suspensos pelo Conar
Agora, o juiz Marcelo Augusto Oliveira determinou que o Conar deve retirar a proibição, uma vez que o órgão, segundo a Justiça, não cumpriu a determinação de setembro.
Na visão dos executivos do Conar, o problema do comercial da Dolly está na locução, que é feita pelas próprias crianças. Por determinação do Conselho, não é proibida a aparição de crianças em campanhas publicitárias, desde que não vocalizem o consumo – prática que a Dolly não seguiu, na opinião dos conselheiros.
Além disso, a relatora do processo movido contra a marca no Conar também ressaltou que as crianças que aparecem no comercial aparentam ter menos de 3 anos – ou seja, não teriam discernimento para participar de uma campanha de um produto com alto teor de açúcar, como é o caso do refrigerante. Assista o comercial:
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário