Pesquisa

Mais de um terço dos brasileiros não gosta de compartilhar dados

Segundo estudo da Gfk, consumidores chineses são os que estão mais aptos a dividir informações pessoais

i 30 de janeiro de 2017 - 10h12

Uma pesquisa da Gfk identificou que 34% dos internautas brasileiros se dizem menos dispostos a compartilhar informações pessoais em troca de descontos, bônus ou serviços de privilégio, o Brasil conquista a posição de terceiro lugar em termos de rejeição ao assunto, ficando atrás da Alemanha com 40% e da França com 37%. Em contrapartida, 38% dos consumidores chineses, 30% dos mexicanos, 29% dos russos e 28% dos italianos são os que estão mais aptos a dividir seus dados.

O levantamento foi feito por meio de pesquisa online com mais de 22 mil consumidores, de 15 anos ou mais, em 17 países diferentes, incluindo Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Holanda, Rússia, Coréia do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Dessa forma, no ponto de vista global, 27% dos respondentes estão dispostos a compartilhar suas informações, enquanto 19% não estão. Segundo a pesquisa, no Brasil, as mulheres apresentam altos índices de declinação em realizar esta ação, totalizando 37%. Confira o gráfico da Gfk sobre a vontade de compartilhar dados pessoais em troca de benefícios ou recompensas:

 

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)