Piccadilly adota pegada mais moderna
Assinatura “Uma história real, uma mulher de verdade”, criada pelo Gad, busca dizer não aos rótulos, abraçar a diversidade e valorizar as consumidoras
Assinatura “Uma história real, uma mulher de verdade”, criada pelo Gad, busca dizer não aos rótulos, abraçar a diversidade e valorizar as consumidoras
Uma das marcas femininas de calçados mais tradicionais do mercado brasileiro, onde está presente há seis décadas, a Piccadilly está adotando um novo posicionamento criado pelo escritório de branding Gad.
A assinatura “Uma história real, uma mulher de verdade” busca, com base em atributos de coragem, autenticidade e sensibilidade, dizer não aos rótulos, abraçar a diversidade e valorizar as consumidoras (com ele também migra de um posicionamento focado em produto para outro ligado a propósito). Tudo isso após um processo de quase dois anos de pesquisas etnográficas e online, feitas com mulheres do Brasil e até de outros países.
O posicionamento foi traduzido em uma nova identidade e logotipo para a marca. A este último foi acrescentada uma seta estilizada, inspirada na estátua de Eros, que fica na Piccadilly Circus, praça londrina que inspirou o nome da empresa. O ícone também passará a fazer parte de todos os produtos. As mudanças foram apresentadas na semana passada a lojistas no Rio Grande do Sul e chegarão às consumidoras em agosto, com o lançamento da coleção Primavera/Verão 2017-2018.
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