Assinar

Piccadilly adota pegada mais moderna

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Piccadilly adota pegada mais moderna

Assinatura “Uma história real, uma mulher de verdade”, criada pelo Gad, busca dizer não aos rótulos, abraçar a diversidade e valorizar as consumidoras


30 de maio de 2017 - 10h50

Modelo Piccadilly com novo logotipo e identidade da marca (crédito: divulgação)

Uma das marcas femininas de calçados mais tradicionais do mercado brasileiro, onde está presente há seis décadas, a Piccadilly está adotando um novo posicionamento criado pelo escritório de branding Gad.

A assinatura “Uma história real, uma mulher de verdade” busca, com base em atributos de coragem, autenticidade e sensibilidade, dizer não aos rótulos, abraçar a diversidade e valorizar as consumidoras (com ele também migra de um posicionamento focado em produto para outro ligado a propósito). Tudo isso após um processo de quase dois anos de pesquisas etnográficas e online, feitas com mulheres do Brasil e até de outros países.

O posicionamento foi traduzido em uma nova identidade e logotipo para a marca. A este último foi acrescentada uma seta estilizada, inspirada na estátua de Eros, que fica na Piccadilly Circus, praça londrina que inspirou o nome da empresa. O ícone também passará a fazer parte de todos os produtos. As mudanças foram apresentadas na semana passada a lojistas no Rio Grande do Sul e chegarão às consumidoras em agosto, com o lançamento da coleção Primavera/Verão 2017-2018.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário