O coração como métrica
Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, fala sobre as batidas do coração como métrica e o futuro das interações humanas, e ressalta como elas servem de insights para profissionais de marketing
Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, fala sobre as batidas do coração como métrica e o futuro das interações humanas, e ressalta como elas servem de insights para profissionais de marketing
Meio & Mensagem
17 de maio de 2019 - 13h46
O Meio & Mensagem estreou no último dia 14 de maio um novo projeto de conteúdo, o Webinar Meio & Mensagem. Com frequência mensal, o formato se propõe a tratar de assuntos relacionados ao mercado de comunicação de maneira aprofundada, ao vivo e com a interação direta dos participantes.
No primeiro episódio, Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, falou sobre as batidas do coração como métrica e o futuro das interações humanas, além de ressaltar como elas servem de insights para profissionais da área a partir do momento em que as experiências humanas geradas deste contexto passam a ser um novo elemento para o marketing.
“A batida do coração é a mais efetiva, porque não consegue burlá-lo”, afirmou Eco. Ele reforça que “o batimento cardíaco influencia a forma de pensar já que existem dois níveis de percepção: exterocepção, quando você racionaliza, e a interocepção, quando você não tem controle sobre a emoção. Nós temos que balancear esses dois lados do corpo para acertar na comunicação, porque eles podem se conectar”, disse Eco.
Confira o primeiro episódio do Webinar Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário