Vídeos
cop30

Qual é o papel das marcas e da comunicação na COP30?

Ana Domingues, da FleishmanHillard, e Aline Pimenta e Claudia Mattos, da Oitto Impacto, detalham a participação do setor empresarial na conferência

i 6 de novembro de 2025 - 17h41

A partir da próxima segunda-feira, 10, Belém, no Pará, sedia a 30ª edição da Conferência das Partes (COP30). Realizada anualmente, a COP é o órgão máximo de decisão da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC). Até sexta-feira, 21, chefes de Estado, governantes e outras lideranças diplomáticas se reúnem na Blue Zone, para negociar e discutir os rumos do futuro das políticas climáticas internacionais.

Já a Green Zone, no Parque da Cidade, é o espaço dedicado ao diálogo e demonstração de projetos de inovação que possam contribuir para a adaptação e mitigação dos efeitos do aquecimento global. Lá, o setor privado terá a oportunidade de valorizar soluções e boas práticas, ampliar a conscientização do público e estabelecer networking entre setores.

No vídeo, Ana Domingues, CEO da FleishmanHillard Brasil, e Aline Pimenta e Cláudia Mattos, sócias e cofundadoras da Oitto Impacto, salientam a importância da COP30 no Brasil e fazem alertas para as marcas sobre a importância da consistência de ações e o alinhamento da comunicação a uma agenda socioambiental conectada aos negócios, sobretudo dado o caráter político e diplomático da conferência.