Todos webinars

IA no marketing e em campanhas

IA no marketing e em campanhas: como a IA tem transformado a forma de planejar, executar e otimizar ações?

i 10 de novembro de 2025 - 16h55

IA no marketing e em campanhas: como a inteligência artificial (IA) transforma a forma de planejar, executar e otimizar ações?

Por que a IA é relevante para o marketing hoje?

De fato, dados da Salesforce do ano passado mostram que 61% dos profissionais de marketing já usam IA em alguma etapa do funil.

Os principais impactos da ferramenta são:

– na segmentação e personalização;

– criação de conteúdo (seja de textos, imagens, vídeos e criativos com IA generativa (ChatGPT, DALL·E, Runway etc.);

– mídia e performance, com otimização de campanhas em tempo real (Meta, Google, programática);

– análise e previsão de dados, com uso de modelos preditivos de churn, lifetime value, comportamento de compra;

– e chatbots e atendimento com IA.

IA no marketing e em campanhas

Assim, que ferramentas e plataformas de IA o marketing pode usar?

De fato, depende muito de cada caso e da empresa.

Mas, há grande disponibilidade como a IA generativa (GenAI), COMO ChatGPT, Jasper, Copy.ai, Midjourney, DALL·E, Runway; IA em mídia paga, como Google Performance Max, Meta Advantage+, Amazon Ads; IA em CRM e automação, com plataformas HubSpot, Salesforce Einstein, RD Station com IA; e análise e BI, que tem ferramentas como Tableau com GPT, Looker Studio e Power BI Copilot.

Contudo, como a IA evolui muito rapidamente, há tendências e comportamentos que deverão ser considerados em breve como a IA emociona e a hiperpersonalização em tempo real.

Porém, há fatores que, por força da regulamentação e dos princípios, devem ser levados em conta como as deepfakes, dados sensíveis e, principalmente, a confiança do consumidor.

Portanto, qual é o papel do profissional de marketing na era da IA?

Dessa forma, para falar sobre tudo isso, o convidado do webinar é Paulo Yanaguizawa, executive creative director da Monks Brasil.