Coca-Cola abre 7 mil vagas para capacitação de empreendedoras
Nova fase do programa "Coca-Cola dá um gás: mulheres" oferece treinamento gratuito para mulheres que atuam no setor varejista de alimentos
Coca-Cola abre 7 mil vagas para capacitação de empreendedoras
BuscarNova fase do programa "Coca-Cola dá um gás: mulheres" oferece treinamento gratuito para mulheres que atuam no setor varejista de alimentos
Meio & Mensagem
18 de julho de 2024 - 13h52
A Coca-Cola acaba de anunciar a abertura de 7 mil vagas para capacitar empreendedoras em nova fase do programa “Coca-Cola dá um gás: mulheres”. A iniciativa, que tem parceria com o Sebrae e se soma a outras 10 mil vagas anunciadas em março, oferece capacitação gratuita para mulheres que atuam no setor varejista de alimentos e desejam acelerar seus negócios, ou que estejam ingressando no mercado.
O objetivo é acelerar os negócios das mulheres, promovendo o empoderamento socioeconômico das empreendedoras e fomentando a equidade de gênero.
O programa, que conta ainda com outros projetos específicos para ambulantes, jovens e pequenos negócios de clientes da Coca-Cola, tem duas frentes: o suporte comercial para empreendedores, com fornecimento de equipamentos e outros elementos de infraestrutura para os negócios; e capacitação dos donos, que contempla lives, treinamentos práticos via WhatsApp e assessorias personalizadas para a aceleração dos empreendimentos.
Durante seus três anos de vigência no país, o projeto já capacitou mais de 7 mil empreendedoras, e o acesso gratuito aos conteúdos de capacitação em negócios da plataforma alcançou mais de 7 milhões de pessoas. O sucesso da iniciativa com as mulheres brasileiras impulsionou a empresa a levar o programa para Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia.
As inscrições estão disponíveis no site para empreendedoras da Bahia, Pará, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Tocantins, Santa Catarina, Paraná e Pernambuco.
Compartilhe
Veja também
Como as mulheres estão moldando o mercado dos games
Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria
Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma
Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços