Assinar
Publicidade
Women to Watch

Conheça as novas colunistas da semana

Confira os nomes que completam nosso time de autoras e irão compartilhar perspectivas de carreira, liderança e vida


11 de abril de 2022 - 1h36

No primeiro mês da plataforma Women to Watch, nossa principal premissa foi a de nos consolidar como um espaço colaborativo, feito por muitas mulheres relevantes a partir de seus diferentes pontos de vista. Uma das ações alinhadas a esse fundamento tem sido a escolha de nossas colunistas. São muitas mulheres que compartilham diariamente suas visões sobre diversos aspectos de suas experiências pessoais e profissionais.  

Nesta semana, iremos apresentar nossas demais colunistas à medida em que serão publicados seus artigos, para que você se familiarize com elas: Vanessa Monteiro e Erica Campbell.

Vanessa Monteiro 

 

(Crédito: Divulgação)

Mãe do Martin e do Benjamin, é formada em Propagada e Marketing com pós-graduação em gestão de negócios pela ESPM. Atua no mercado publicitário há 20 anos, onde trabalhou em veículos de comunicação como RedeTV!, Rádio Eldorado e MTV. Permaneceu por 12 anos na ESPN Brasil, período em que descobriu sua paixão pelo esporte e pelo branded content. Hoje, lidera a área de mídia da Footballco no Brasil, que engloba vendas, formatos de conteúdo e parcerias para conectar as marcas com o futebol de forma proprietária e de maneira relevante, com foco especial no futebol feminino. Em seus textos, Vanessa pretende refletir sobre a inclusão da mulher no ambiente esportivo e como a participação feminina vem ganhando cada vez mais bons exemplos dentro e fora dos campos.

Erica Campbell

 

(Crédito: Divulgação)

Com 20 anos de experiência na área de mídia em grandes agências de publicidade do Brasil, passou os 10 últimos anos como cliente, ampliando o escopo de mídia paga para atividades essencialmente digitais, como CRM, Content Marketing, site e aplicativos. Recentemente, virou mãe de filho adulto e ficou solteira após um relacionamento de quase vinte anos. Erica também mudou de país e agora trabalha com Consumer Data & Advanced Analytics. Hoje, é diretora global da área na Electrolux, na Suécia. Suas colunas irão trazer reflexões sobre morar fora, mídia, dados e, ocasionalmente, sobre amor, tema que tem estudado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como as mulheres estão moldando o mercado dos games 

    Como as mulheres estão moldando o mercado dos games 

    Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria

  • Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma

    Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma

    Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços